Djokovic bate Zverev e enfrenta Medvedev na final do Aberto dos Estados Unidos

Número um do mundo, Novak Djokovic está em mais uma final! Nesta sexta-feira, o sérvio venceu o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2 (4/6 – 6/2 – 6/4 – 4/6 – 6/2) e avança para enfrentar o russo Daniil Medvedev na decisão do Aberto dos Estados Unidos.

Após perder para Zverev nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o sérvio deu o troco no alemão. Djokovic mostrou mais uma vez poder de reação e viu o adversário quebrar seu saque e vencer o primeiro set (4/6).

Novak então virou a partida e venceu os dois sets seguintes com certa folga (6/2 e 6/4). O alemão reagiu no quarto set, mas pesou o físico e mental.

Com ampla superioridade, Djokovic contou com alguns erros do adversário para matar de vez a partida e confirmar presença na final (6/2).

The top two players in the world with history on the line.

It doesn't get any better than this. pic.twitter.com/r6ZlGLaWXo

— US Open Tennis (@usopen) September 11, 2021

Título histórico

A finalíssima do Aberto dos Estados Unidos será disputada entre os primeiros colocados no ranking do individual masculino. Além disso, Novak busca seu 21º título de Grand Slam na carreira e pode fazer história ao conseguir igualmente um Golden Slam.

O encontro entre Djokovic e Medvedev acontece neste domingo, às 17h (horário de Brasília).

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/mais-esportes/tenis/djokovic-bate-zverev-e-enfrenta-medvedev-na-final-do-aberto-dos-estados-unidos