Foto: CBF
Na última quinta-feira (10), o Brasil venceu o Chile por 2 a 1, no Nacional de Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols foram de Igor Jesus e Luiz Henrique.
O Chile iniciou o confronto dominando o Brasil e já abrindo o placar no primeiro minuto do jogo, com cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área. Os chilenos seguiram pressionando os brasileiros até quando Rodrygo fez a primeira finalização da equipe, aos 15.
Depois da boa jogada do camisa 10, a seleção brasileira se recuperou no jogo e passou a ter mais posse de bola, mas ainda sem levar muito perigo para o Chile. Foi só na reta final da segunda etapa que Igor Jesus deixou tudo igual, aos 45, com assistência de Savinho.
Depois de um segundo tempo difícil, o Brasil marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Luiz Henrique fez seu primeiro gol vestindo a camisa da seleção brasileira, após receber passe de Bruno Guimarães e cortar a marcação de Morales para chutar direto nas redes de Cortés.
Com o resultado, o Brasil melhora na tabela, sobe para a 4ª colocação e fica com 13 pontos. Enquanto isso, o Chile é o 9º com apenas cinco pontos.
SELEFOGO
Diante disso, o Botafogo comemorou fortemente a vitória com ‘toques gloriosos’ em Santiago. O clube publicou os gols marcados pelos jogadores e brincou com a noite da “selefogo”.
“É gol do Igor Jesus! Em sua estreia pela seleção brasileira, o atacante alvinegro toca de cabeça na área e empata o jogo com o Chile. Gol de centroavante! Bem demais, meu garoto!”, mencionou o clube nas redes.
“É o Pantera! É noite de selefogo! Luiz Henrique se livra do marcador e faz um golaço para o Brasil virar o jogo contra o Chile. O Pantera tá on!”, escreve o clube.
“Aqui é Botafogo, o clube que transformou o Brasil no país do futebol”, finalizou.
Além de Luiz Henrique e Igor Jesus, o lateral-esquerdo Alex Telles está com a delegação, mas foi reserva de Abner durante o jogo desta quinta-feira e não foi acionado.
Fonte: https://horadopovo.com.br/jogadores-que-atuam-no-brasil-garantem-vitoria-da-selecao-contra-o-chile-por-2-a-1/