Kentaro Motomura, prefeito de Sagamihara, visita base de treinos da natação brasileira

O prefeito de Sagamihara, Kentaro Motomura, visitou nesta sexta-feira a base de treinos da natação brasileira na cidade japonesa. Junto dele, também estavam presentes o vice-prefeito Hirotaka Shimonaka, o chefe-executivo Shin Hasegawa e o gerente de promoção do orgulho cívico Junji Sasaki.

O Chefe de Missão do Time Brasil, Marco La Porta, e o nadador Bruno Fratus aproveitaram para agradecer o apoio recebido em Sagamihara, cidade que está recebendo as modalidades do vôlei feminino e da natação.

“Sagamihara é uma base muito importante. Temos recebido apoio irrestrito, e as condições são excelentes. Nossos atletas têm uma área isolada para treinar com tranquilidade e podem fazer seu trabalho com máxima eficiência. Falei com alguns atletas, e eles estão muito satisfeitos”, afirmou o Chefe de Missão.

“O contato com o prefeito foi uma chance de fazer um agradecimento em nome do presidente do COB, Paulo Wanderley. Eles ficaram muito satisfeitos e estão alegres com a presença brasileira aqui”, completou.

Chegada dos atletas na cidade japonesa

Os primeiros atletas da natação chegaram a Sagamihara na última terça-feira. Alguns deles já estavam adaptados com a cidade, que foi base da preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em 2019. No dia seguinte, a Seleção Feminina de vôlei deu início às últimas preparações para as Olimpíadas.

Os nadadores brasileiros ficarão até o dia 18 na cidade, enquanto o vôlei feminino até o dia 21. Após esse período, as duas delegações seguirão para a Vila Olímpica e terão o apoio da base Time Brasil em Chuo.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/olimpiadas/kentaro-motomura-prefeito-de-sagamihara-visita-base-de-treinos-da-natacao-brasileira