Muricy fala sobre Gabriel Neves e possível chegada de Benítez: “Pedindo liberação”

Muricy Ramalho esclareceu a situação de dois alvos do São Paulo no mercado: Gabriel Neves, tão bem quisto pela torcida tricolor na internet, e também de Martín Benítez, que está próximo de se tornar mais um reforço para o técnico Hernán Crespo.

Destaque do Nacional, Gabriel Neves foi um pedido de Hernán Crespo, mas o São Paulo enfrenta a concorrência do Internacional e tenta contornar a grave crise financeira que vive atualmente.

“O Neves é um meio-campista que é um volante que sabe jogar. O Crespo quer meias que saibam jogar, não só marcadores, já que jogamos com três zagueiros. O Neves é um desses caras. Estamos em negociação, mas não é fácil. Sempre a parte financeira entra no caminho”, afirmou Muricy Ramalho em entrevista ao canal do Arnaldo e Tironi.

Martín Benítez é outro gringo que está na mira do São Paulo e, aparentemente, mais próximo. O meia pertence ao Independiente, da Argentina, mas tem contrato de empréstimo com o Vasco até junho. A diretoria tricolor já se acertou com os hermanos e agora aguarda a decisão do camisa 10 cruzmaltino, que deve optar por permanecer na elite do futebol brasileiro e disputar a Libertadores sendo treinado por Hernán Crespo, até porque vem tendo de lidar com alguns compromissos financeiros não honrados pelos vascaínos.

“O Benítez está com uma pendência financeira com o Vasco, acaba o contrato em junho e eles estão lá discutindo. O problema está mais para o Benítez, está nas mãos dele, porque o Vasco tem até junho contrato com ele. Está pedindo liberação. São jogadores que discutimos, conversamos e vou conversar com o Crespo”, prosseguiu.

“Acabou esse negócio de eu indicar jogador. Quem tem que decidir é o treinador, porque quem vai treinar o jogador é o treinador. O negócio tem que ser mais profissional. Converso muito com o Crespo e ele me dá muita liberdade para a gente conversar. É um cara super aberto e está nos agradando muito lá no CT, e a comissão dele também é super competente. Ele sabia que ele não ia chegar aqui e ter dez, 15 reforços, ia ser com jogadores pontuais e trabalhando muito bem a base. Agora com o Milton [Cruz] também auxiliando na transição, porque é importante demais. Não temos saída, nossa saída é a base. São jogadores que interessam, mas temos muita dificuldade na parte financeira”, concluiu.

Deixe seu comentário

Fonte: www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/muricy-fala-sobre-gabriel-neves-e-possivel-chegada-de-benitez-pedindo-liberacao