Estudantes ainda podem realizar matrícula na rede estadual; as aulas terão iníco dia 07 de feveriro

Foto: Divulgação

As matrículas da rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022 seguem abertas por meio de inscrições presenciais. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta que pais ou responsáveis busquem as Escolas Estaduais do seu município até 07 de fevereiro, quando terá início o ano letivo.

Na última sexta-feira (07), encerrou-se o período de confirmação presencial da matrícula on-line, por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no Edital.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes, faz o chamamento dos estudantes e famílias que ainda não realizaram a matrícula para 2022.

“Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores 18 anos para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua matrícula. Nossas escolas passam por um processo de preparação e ambientação para receber os estudantes no início das atividades de 2022 e nossos gestores estão comprometidos com o cumprimento de todos os protocolos”, declara a diretora.

Para informações sobre transferência de escola e documentos exigidos para realização da matrícula, clique aqui e acesse o hotsite.

Uma rede moderna com um universo de possibilidades

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação, promove uma rede de ensino moderna e que proporciona um universo de possibilidades aos seus estudantes.

A Seduc oferta as modalidades Ensino Fundamental, Ensino Médio de Tempo Integral, regular, subsequente  e concomitante com a Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos. Além de Projetos e Ações como o Juntos Para Avançar, Grêmios Estudantis, Novos Caminhos, Olimpíadas, Mobieduca.Me, Jepeps, Pré-Enem Seduc, Novo Ensino Médio, Pro Alfabetização Na Idade Certa, Saepi, Material Didático, Transporte Escolar, Estudar Pode Ser Leve, Alimentação Escolar, Canal Educação, Escolas Com Salas De Recursos Multifuncionais, Passe Livre, Iseduc, Pacnet, entre outros.

Fonte: meionorte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *