“100 Dias“: história do navegador Amyr Klink vai virar filme; saiba mais

A história do navegador brasileiro Amyr Klink, que cruzou o Oceano Atlântico em um barco a remo, ganhará uma adaptação para os cinemas. Nesta quarta-feira (18), as gravações do filme foram finalizadas, na mesma data em que marca os 40 anos da chegada de Klink à Bahia, após a sua travessia.

Com previsão de estreia para 2025, o longa-metragem “100 Dias” é uma narrativa de autodescoberta em que um jovem luta consigo mesmo e contra a sombra de um pai autoritário. Procurando seu próprio caminho na vida, e contra todas as probabilidades, Amyr (Filipe Bragança) cruzará o Oceano Atlântico sozinho em um pequeno barco a remo.

A travessia nesses modos era um desafio nunca feito por outra pessoa e requeria muita força e determinação para alcançar o objetivo final, o litoral da Bahia. O feito de 3.700 milhas (aprox. 5.955 km) foi conquistado cem dias após a partida e, durante a solidão do percurso, Amyr fez registros em um diário de bordo, que depois se transformaram no livro “Cem Dias Entre Céu e Mar”.

Agora, o best-seller virará filme, com direção de Carlos Saldanha (“Rio”, “A Era do Gelo”, “O Touro Ferdinando”, “Cidade Invisível”). Veja fotos do filme na galeria acima.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/100-dias-historia-do-navegador-amyr-klink-vai-virar-filme-saiba-mais/