A Netflix divulgou alguns segredos dos bastidores de “Adolescência” e dos desafios de fazer uma série na qual todos os episódios foram gravados em plano sequência – ou seja, em uma tomada só, sem cortes entre as cenas.
A nova minissérie, que já se tornou a mais assistida da plataforma nesta semana, possui quatro episódios, com cerca de uma hora cada. Para que o episódio possa ser gravado inteiramente em um plano sequência, é preciso que os atores e figurantes estejam muito bem ensaiados para agir no tempo certo, como em uma peça de teatro.
Segundo a Netflix, no segundo episódio, que se passa na escola, foram mais de 320 adolescentes e 50 adultos coreografados para que fosse possível filmar a sequência sem cortes. Para este episódio, foi preciso passar por 12 tomadas anteriores que falharam, até acertar tudo na 13ª tomada (e no quinto dia de gravação).
É neste episódio, também, que uma das cenas mais curiosas foi gravada, na qual a câmera voa – literalmente, com o auxílio de um drone – para seguir diferentes personagens. Veja os detalhes de bastidores no vídeo abaixo:
“Adolescência” é estrelada por Owen Cooper, que faz sua estreia como ator no papel de Jamie Miller, um garoto de 13 anos preso sob suspeita de assassinato após a morte de uma colega de classe, esfaqueada fatalmente.
Seus pais são interpretados por Stephen Graham, que também atua como produtor executivo, e Christine Tremarco. Saiba tudo sobre a produção.
“O Casal Perfeito” e mais 5 minisséries de suspense para ver em um dia
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/adolescencia-netflix-revela-segredos-de-gravacao-em-plano-sequencia/