Ana Carol lança videoclipe de "Alma Nua" | Acesso Cultural

“Sem medo e sem receio de mostrar nenhuma parte minha. ‘Alma Nua’ nasceu assim, numa enxurrada”. É desta forma que a cantora e compositora Ana Carol define a criação da música que intitula o seu disco de estreia, que chegou às plataformas de streaming no dia 9 de fevereiro. Agora, a gaúcha lança o videoclipe desta faixa-título.

O registro audiovisual foi feito em família. Além trazer imagens da artista com os seus filhos, Francisco Machado Moraes e Antônio Machado Moraes, o vídeo tem direção e direção de fotografia assinadas por André Moraes, marido de Ana Carol.

imagem23-02-2021-16-02-20Créditos: Cris Santoro

Cineasta, músico, compositor já indicado ao Grammy Latino e nome por trás da aclamada trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro (2003), ele também foi responsável pela coprodução e pelos arranjos do disco Alma Nua (ao lado de Henrique Peters). A produção do álbum, por sua vez, foi feita por Moogie Canazio, que já trabalhou com Maria Bethânia, Caetano Veloso, Sandy & Junior e João Gilberto.

Gravado no estúdio East West Studios, em Los Angeles, o disco lista 10 canções, sendo a faixa-título e “Janela” as únicas autorais. Esta última também ganhou um videoclipe que pode ser conferido aqui.

Além do frescor da voz da cantora e da experiência de Moogie, o trabalho de estreia de Ana Carol conta ainda com um grande “elenco”. Os instrumentistas envolvidos no projeto trazem vivências expressivas. Mika Mukti (teclado, piano e escaleta), Rafael Padilla (percussão), Stuart Hamm (baixo em “Bicho Burro”), Vini Junqueira (Baixo), Henrique Petters (piano e teclados), Carlitos del Puerto (Baixo em ‘Mas Que Nada’), Cheche Alara (Hammond em “Mas Que Nada”) e Gary Novak (bateria em “Mas Que Nada), por exemplo, já trabalharam ao lado de nomes como Lady Gaga, Christina Aguilera, Whitney Houston, Shakira, Bruce Springsteen, Alanis Morissette, Joe Satriani, Os Mutantes, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.

Aperte o play e assista ao videoclipe de “Alma Nua”:

O álbum  “Alma Nua pode ser ouvido aqui . Confira abaixo a  tracklist:

Janela O Tempo Não Para Feira de Mangaio Felicidade Balada do Louco Bicho Burro Mas Que Nada Amiúde Modinha Alma Nua

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Fonte: acessocultural.com.br/2021/02/ana-carol-lanca-videoclipe-de-alma-nua-faixa-titulo-do-seu-novo-disco