Ana Paula Minerato dá adeus a 2024 após falas racistas: “Esperanças“

A influenciadora Ana Paula Minerato, 33, usou as redes sociais, nesta terça-feira (31), para se despedir do ano de 2024, após ser racista com a cantora Ananda, 26, em novembro.

“Queridos amigos, amigas e seguidores que tanto estimo… O ano de 2024 se encerra e com ele se renova em 2025, nossas energias e esperanças. Muitos aprendizados colhemos, como bons e eternos alunos da vida!”, começou Ana Paula Minerato na legenda da publicação no Instagram.

“Deste ano que passou, levo um ensinamento muito importante: “Cuidado com suas escolhas, pois com elas, fazemos renúncias e estas podem estar ofuscadas pelos nossos impulsos humanos impensados!””, continuou.

“Desculpem-me àqueles que decepcionei, em especial com colocações advindas de provocações: relações humanas são complicadas quando fazemos escolhas erradas! Que 2025 venha cheio de luz, paz e energias positivas!”, concluiu.

Entenda o caso

Ana Paula foi desligada da Band e da Gaviões da Fiel, escola de samba pela qual tinha uma longa relação. O motivo da demissão foi a divulgação de áudios contendo supostas ofensas racistas, direcionadas à cantora Ananda, 26, atual namorada de seu ex-namorado, o rapper Kt Gomez, 36.

“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, escreveu a Gaviões no comunicado.

Ainda, ela foi demitida da Band, onde apresentava um programa de rádio na estação Band FM, entrevistando diversas personalidades da música.

“As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”, disse o anúncio oficial.

Após a Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo abrir um procedimento para investigar áudios racistas atribuídos a Ana Paula Minerato, a modelo confirmou a veracidade dos dados e se manifestou por vídeo.

“Quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço, então eu quero muito pedir desculpa para todo mundo”, afirma Minerato.

A apresentadora chorou durante o depoimento e acusou o ex-companheiro, conhecido como Kt Gomez, de ter vazado os áudios para prejudicá-la.

A cantora Ananda registrou um boletim de ocorrência por racismo contra a influenciadora. O caso foi registrado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro.

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/ana-paula-minerato-da-adeus-a-2024-apos-falas-racistas-esperancas/