A atriz Lúcia Alves, que morreu na última quinta-feira (24) em decorrência de complicações causadas por um câncer de pâncreas, havia falado de um mal-estar com Heloisa Perissé. As duas trabalharam juntas na série “Sob Nova Direção” (2004-2007), da TV Globo, quando Lúcia afirmou não ter sido bem recebida pela colega.
“Não gostei de fazer ‘Sob Nova Direção’. Era um programa que a Lolô [Heloísa] escrevia junto com a Ingrid, ela era o cerne do programa. Ela escrevia, o marido dirigia, o sogro dela era o gerente de programação”, disse durante participação no podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabello.
Lúcia explicou que chegou à produção para substituir um ator que saiu do elenco, mas sua presença teria incomodado a esposa de Mauro Farias. “Um negócio desse não poderia dar certo para quem é meio indisciplinada como eu. Eu acho que a Lolô ficou meio irritada com a minha presença. Me chamaram para substituir [o ator], mas eu não sou uma atriz com perfil de substituição”.
Mesmo com o episódio, a artista disse que não guardava mágoas. “Ela encheu bem o meu saco, não precisa falar mais nada. Eu adoro a Lolô”, finalizou.
A atriz morreu na tarde de quinta-feira (25), aos 76 anos, e será velada na manhã deste sábado (26), a partir das 10h, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Ela estava internada em estado grave em um hospital na capital carioca e fazia um tratamento para câncer de pâncreas desde 2022.
Cauã e bastidores de “Vale Tudo”: veja linha do tempo de crises da novela
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/antes-de-morrer-lucia-alves-falou-sobre-conflito-com-heloisa-perisse/