Antonina volta a realizar encontro de carros antigos Brasil Cultura

 

Atenção apaixonados por carros antigos: até que enfim será quebrado o jejum de realização de encontros de proprietários e de veículos antigos em consequência das restrições impostas pela pandemia de Covid – 19 que assola o país. Isto, em função de iniciativa do MP Lafer Auto Clube do Paraná, apoiada pela Prefeitura Municipal de Antonina/PR e que terá lugar no dia 16 do corrente mês de outubro nesta aprazível e hospitaleira cidade litorânea paranaense. O Passeio e Encontro de Antonina conta com o patrocínio da Militec, Nadolni Motorsport, Crismar Competição e Speed Beer.

 

Portanto centenas de antigomobilistas já estão preparando, lustrando, engomando as suas relíquias automotivas para pegar a estrada e participar de mais uma confraternização dos aficcionados de veículos antigos. Que saudade dos encontros de veículos antigos que já se tornaram tradição em Antonina, atraindo púbico e proprietários de vários recantos do país.

 

Chegou a hora da alegria, do prazer de ouvir, ao longo das rodovias, aqueles suaves roncos emitidos pelos motores Ford, Chevrolet, Dodge e outros das décadas de 1940, 50 e 60. Vamos lá! Afinem seus motores e vamos descer a Serra do Mar e voltar a confraternizar e sorrir!

 

PROGRAMA

 

O VI Passeio de Veículos Antigos promovido pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná acontecerá somente no dia 16 vindouro, até o final da tarde, tendo por local a praça Cel. Macedo, na área central da cidade de Antonina.

 

Na saída de Curitiba, haverá concentração de veículos no primeiro posto de combustível Ipiranga da Rodovia BR-277, no sentido Curitiba-Paranaguá, para atender os antigomobilistas que quiserem viajar em comboio.

 

Já em Antonina, serão realizadas apresentações artísticas ao longo do dia, tendo por local o coreto da praça Cel. Macedo. Não haverá inscrição de veículos mas, sim concurso de beleza automotiva e de outros itens, sendo que, os proprietários daquelas máquinas escolhidas por experts no assunto serão agraciados com formidáveis troféus. Grupo musical de chorinho dará espetáculo na mesma praça.

 

Outra atividade atraente desse encontro será uma passeata de veículos ao longo das ruas da cidade, estendendo-se até o bairro Ponta da Pita, ponto de atração turística ao lado da baía de Antonina. Além disso, será realizado grande almoço de confraternização dos participantes do evento.

Vamos lá então pessoal! Vamos tirar as relíquias automotivas das garagens e fazer com elas o que elas gostam: rodar! (Texto: Ari Moro).

 

Fonte: www.brasilcultura.com.br/menu-de-navegacao/almanaque-brasil-cultura/antonina-volta-a-realizar-encontro-de-carros-antigos