A atriz Bella Ramsey, 21, fez um desabafo sobre ter se assumido como uma pessoa não-binária no início de 2023. Em nova entrevista, a estrela de “The Last of Us” comentou que gostaria, em partes, de não ter revelado esse fato sobre sua vida.
“Não queria que virasse manchete e um grande acontecimento”, disse ela, ao jornal britânico The Guardian. “E obviamente ia virar, e eu realmente não entendia isso na época. E eu não estava realmente preparada para isso.”
Por outro lado, ela disse que as pessoas a procuravam para dizer que era importante ela ter falado por questões de representatividade.
“Então, tem sido uma mistura de coisas, mas, no geral, acho que foi bom, para mim viver com mais liberdade, sem sentir que estou guardando um segredo”, continuou Ramsey. “Só que agora eu penso: ‘Vou falar sobre isso, mas não quero mais que seja o foco’. Acho que estou bem tranquila com isso. E quero que todos os outros fiquem igualmente tranquilos com isso, basicamente.”
Em janeiro de 2023, a intérprete de Ellie na série da HBO chegou a revelar ser pessoa não-binária e gênero fluido, ou seja, que não se sente pertencente nem ao gênero masculino ou ao feminino.
“Acho que meu gênero sempre foi muito fluido. Me chamavam como ‘ela’ ou ‘dela’ e eu não pensava muito nisso, mas eu sabia que se alguém me chamasse de ‘ele’ era um pouco mais emocionante”, falou ao The New York Times.
Apesar de interpretar uma garota corajosa em “The Last of Us”, a estrela disse na época que foi muito difícil revelar seu gênero ao mundo por ser muito tímida. Ela ainda contou que depois que falou sobre o assunto, recebeu muito apoio, incluindo de toda a equipe envolvida em “The Last of Us”.
“A supervisora de figurino colocava várias roupas íntimas diferentes no meu quarto: um sutiã comum, uma faixa para tapar os seios, um sutiã esportivo”, explicou. “Ela dizia: ‘Você escolhe o que for mais confortável para você hoje’ e, no final, era sempre uma faixa. Nunca houve ninguém me pressionando”.
“The Last of Us”: saiba o que esperar da história da 2ª temporada
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/bella-ramsey-de-the-last-of-us-desabafa-sobre-se-assumir-nao-binaria/