A segunda edição do Billboard Latin Women In Music foi transmitida no domingo (9). O evento foi pré-gravado e teve como palco o Telemundo Center, localizado na cidade norte-americana de Miami.
A cerimônia coroou nomes como Karol G, Kali Uchis e Camila Cabello, que levaram os prêmios de Mulher do Ano, Artista em Ascensão e Impacto Global, respectivamente. Além delas, nomes como Gloria Estefan e Ana Bárbara também foram premiadas.
A colombiana dona de hits como “Provenza” e “Contigo” já havia recebido o prêmio de Mulher do Ano no Billboard Women In Music e repetiu o feito na edição latina. Ela não pôde estar presente na gravação, mas enviou seu pai para receber o troféu e mandou um vídeo de agradecimento.
“Os últimos anos têm sido os anos mais bonitos da minha carreira. Me sinto muito agradecida por esse reconhecimento, me sinto muito honrada pelo que significa, pela responsabilidade que esse prêmio traz. Quero agradecer infinitamente a todas as mulheres que tornaram possível que eu receba esse prêmio, a todas as mulheres que fazem parte da minha equipe de trabalho, às mulheres que colaboraram comigo nas minhas músicas, às que participaram dos meus projetos, a todas as mulheres em suas casas que me escutam e também fazem parte desse êxito”, disse Karol G.
Karol G agradeciendo su premio a “Mujer del Año” en los Billboard Latin Woman in Music, pic.twitter.com/De9ndrSDIR
— Karol G Site (@KarolGSite) June 10, 2024
A ex-Fifth Harmony usou seu discurso de agradecimento para homenagear outras mulheres premiadas na noite e falar da influência que sua mãe teve em sua vida. Camila também incentivou os fãs a engajarem em ações sociais e afirmou que sente orgulho de ser cubana e mexicana.
“Quando o mundo está sofrendo, quando as notícias de guerra e morte me fazem sentir dor no peito, minha mãe me lembra que há amor no mundo. Me inspira essa infinita força, ela me mostra que há esperança no mundo. Aos meus fãs, eu queria dizer que não subestimem o poder de suas ações. Envolvam-se com a causa que interessa a vocês, cada ato de bondade cria uma reação em cadeira, o oceano é formado por pequenas gotas. Sou grata todos os dias por ser cubana e mexicana, eu tenho orgulho de representar jovens com histórias como as minhas”, disse a cubana.
En una noche llena de poder femenino, #CamilaCabello recibió el honor “Impacto Global” y pronunció un conmovedor discurso que realmente tocó muchas fibras sensibles.💫🌎 pic.twitter.com/loEF5CgQ3g
— Premios Billboard 🎤 (@LatinBillboards) June 10, 2024
Kali Uchis, que fez sucesso com hits como “telepatía” e “Moonlight”, agradeceu a Deus e a seus fãs pelo prêmio de Artista em Ascensão.
“Obrigada, Billboard. Obrigada, antes de tudo, a Deus, por me dar a oportunidade de sempre crescer. Aos meus fãs, obrigada”, disse a norte-americana, que é filha de pais colombianos.
“Gracias a mis fanáticos”💞, así reaccionó #KaliUchis tras recibir su premio “Estrella en Ascenso” 🌟 en el escenario de los Billboard Mujeres Latinas en la Música. #BBMujeresLatinas #Billboard #Telemundo 🎶 pic.twitter.com/RPWtUKtcbb
— Premios Billboard 🎤 (@LatinBillboards) June 10, 2024
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/billboard-latin-women-in-music-veja-os-discursos-das-vencedoras/