A série antológica “Black Mirror” estreou sua sétima temporada no serviço de streaming Netflix na quinta-feira (10). O terceiro de seis novos episódios, “Hotel Reverie”, é estrelado por Issa Rae (“Barbie”) e Emma Corrin (“The Crown”).
Em “Hotel Reverie”, a atriz Brandy Friday (Issa Rae) se frustra com os estereótipos da indústria e anseia por algo atemporal e romântico. Para sua sorte, a chefe de estúdio Judith Keyworth (Harriet Walter), com dificuldades financeiras, concordou em usar o software Redream, que insere estrelas modernas em filmes clássicos para remakes interativos.
Friday é literalmente inserida no filme “Hotel Reverie”, estrelado por Clara (Emma Corrin), onde pode interagir com ela e os outros personagens enquanto o filme é gravado com ela “dentro” da obra em tempo real.
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do terceiro episódio da sétima temporada de “Black Mirror”.
No decorrer do episódio, o projeto sai dos trilhos quando Brandy comete um erro no roteiro. Isso cria um grande buraco na trama que ela precisa corrigir para dar tudo certo sem correr o risco de ficar presa naquela realidade alternativa para sempre.
Quando as coisas começam a voltar aos trilhos, um engenheiro derrama café em um servidor de computador, tirando o Redream do ar com Brandy ainda dentro. Embora o programa volte ao ar em minutos, meses se passaram para Brandy e Dorothy em Hotel Reverie, e elas se apaixonaram.
Entenda o final de “Hotel Reverie”
Em uma cena do filme remake de “Hotel Reverie” Clara atira e mata o marido — um desvio grave da história original — e é mortalmente ferida em um confronto contra um detetive. Enquanto Clara morre nos braços de Brandy, esta, relutante em deixar a personagem para trás após o término do filme, luta para dizer sua última fala e sair daquela realidade. Mas ela finalmente pronuncia as palavras que a libertam da simulação e acorda no mundo real.
A representante da Redream que estava orientando Brandy durante as filmagens do remake, se compadece com o amor criado entre as duas, e envia a ela um pacote contendo um dispositivo que permite que ela fale com Dorothy, a atriz que interpretou Clara, sempre que quiser.
“Eu sabia exatamente qual deveria ser o final”, disse o criador da série Charlie Brooker no site oficial da Netflix. “O fato de [Dorothy e Brandy] terem esse tipo de romance à distância foi agridoce.”
Emma Corrin, por sua vez, ressaltou “a beleza dessas duas pessoas que se encontraram nessa circunstância extraordinária”, mas opinou sobre como é triste porque “a versão de Dorothy com quem Brandy está falando ainda existe em uma bolha”.
“Brandy quase quis ficar naquele mundo”, acrescentou Brooker. “É uma questão em aberto o que acontecerá a seguir, porque mostramos que existe a possibilidade de entrar lá, e quem pode dizer que elas ficaram limitadas a isso?”, concluiu.
Confira a lista de episódios da 7ª temporada de “Black Mirror”
- “Pessoas Comuns” – com Chris O”Dowd, Rashida Jones e Tracee Ellis Ross
- “Bête Noire” – com Siena Kelly e Rosy McEwen
- “Hotel Reverie” – estrelando Issa Rae, Emma Corrin, Awkwafina e Harriet Walter
- “Brinquedo” com Peter Capaldi, Lewis Gribben, Will Poulter e Asim Chaudhry
- “Eulogy” – com Paul Giamatti and Patsy Ferran
- “USS Callister: Infinity” – estrelando Cristin Milioti e Jimmi Simpson
Assista ao trailer da 7ª temporada de “Black Mirror”
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/black-mirror-entenda-o-final-do-episodio-hotel-reverie/