Falta pouco para os indicados ao Oscar serem revelados e nesta terça-feira (21), os brasileiros se uniram para cobrar por uma nomeação para a atriz Fernanda Torres, protagonista do filme “Ainda Estou Aqui”, que ganhou um Globo de Ouro no começo deste ano.
A nova movimentação se deu no último post da Academia, que revelou que o anúncio dos indicados será realizado por Bowen Yang (“Wicked”) e Rachel Sennott (“Shiva Baby”). “Não aceitamos menos que “academy award nominee Fernanda Torres” tá?”, escreveu uma internauta.
“Acho que o Oscar não ta preparado pra quantidade de notificações que ele vai receber quando anunciar a Fernanda”, citou outra usuária. “O social mídia desse insta que se prepare”, acrescentou outra. “Um Brasil inteiro na expectativa e pronto pra reagir”, comentou um quarto internauta.
Segundo a revista especializada em cinema Variety, o longa-metragem brasileiro “Ainda Estou Aqui” receberá três indicações ao Oscar 2025, sendo uma delas com Fernanda Torres, na categoria de “Melhor Atriz”.
Como assistir às indicações ao Oscar 2025, que acontece nesta quinta-feira (23)
Uma transmissão ao vivo será realizada na página oficial do Oscar do YouTube, às 10h30 no horário de Brasília.
No YouTube da TNT e no perfil do TikTok da Max Brasil, uma live exclusiva também está programada para a data, às 10h15. Comandada por Valentina Pulgarín, a apresentadora abordará curiosidades dos indicados e analisará os favoritos ao principal prêmio do cinema mundial.
O programa completo ficará disponível no canal da TNT Brasil no YouTube, para os espectadores que não puderem acompanhar ao vivo.
Inicialmente, os nomeados seriam revelados pela Academia em 17 de janeiro, mas a data foi alterada devido aos incêndios em Los Angeles.
Os vencedores da premiação, considerada a maior celebração do mundo do cinema, serão anunciados na cerimônia marcada para 2 de março.
“Ainda Estou Aqui” e mais: relembre 10 candidaturas do Brasil ao Oscar
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/brasileiros-cobram-indicacao-para-fernanda-torres-em-novo-post-da-academia/