Diversas famosas se reuniram na Cidade do Samba, ao longo do último final de semana, na zona norte do Rio de Janeiro, para comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado nesta segunda-feira (2).
Para além de shows de Belo, Xande de Pilares, Cacique de Ramos, Terreiro de Crioulo e Samba da Volta, o evento gratuito contou com minidesfiles das escolas de samba carioca. Veja fotos na galeria acima.
Entre os destaques das noites, Paolla Oliveira, rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, fez uma homenagem à Arara Cantadeira, com um figurino em tons de verde, vermelho e azul e penas falsas.

Já Tati Minerato, musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, apostou em um modelito ousado, composto por uma segunda pele adornada com pedaços de espelhos tingidos de verde, cor oficial da agremiação da zona oeste carioca.
“Eu não gasto milhões em looks carnavalescos. Busco conforto, beleza, moda, inovação e, acima de tudo, estar alinhada ao enredo, primordial para mim. O verde-fluorescente é justamente para fazer alusão ao enredo futurista que a Mocidade levará para a avenida em 2025″, explicou em comunicado à CNN.

A partir de 2025, os desfiles do Grupo Especial em solo carioca, acontecerão em três dias. A decisão foi anunciada pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) no início maio. Nesta nova configuração, quatro escolas se apresentarão em cada data. Veja abaixo.
Ordem dos desfiles do Especial do Rio
Domingo (2 de março)
- Unidos de Padre Miguel
- Imperatriz Leopoldinense
- Unidos do Viradouro
- Estação Primeira de Mangueira
Segunda-feira (3 de março)
- Unidos da Tijuca
- Beija-Flor de Nilópolis
- Acadêmicos do Salgueiro
- Unidos de Vila Isabel
Terça-feira (4 de março)
- Mocidade Independente de Padre Miguel
- Paraíso do Tuiuti
- Acadêmicos do Grande Rio
- Portela
Carnaval do Rio terá passaporte para as três noites de desfile
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/carnaval-2025-famosas-se-reunem-em-comemoracao-dia-nacional-do-samba/