Céline Dion diz que documentário sobre carreira e doença rara é “carta de amor”

Céline Dion, 56, não conseguiu conter a emoção em seu aguardado retorno ao tapete vermelho durante a estreia de seu documentário em parceria com o Prime Video, “I Am: Céline Dion”.

A cantora, que se afastou dos palcos após ser diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma rara condição neurológica, participou do evento na noite de segunda-feira (17), em Nova York, ao lado dos filhos, René-Charles, 23, e os gêmeos Nelson e Eddy, 13.

Em um discurso carregado de emoção, a estrela fez um agradecimento especial à família enquanto se dirigia ao palco da cerimônia.

“Claro, eu não estaria aqui sem o amor e apoio diário dos meus maravilhosos filhos. Obrigada, René-Charles. Obrigada, Nelson. Obrigada, Eddy. Muito obrigada”, começou ela.

Além de agradecer à sua médica Dra. Amanda Piquet e à cineasta do documentário, Irene Taylor Brodsky, a artista compartilhou palavras calorosas para seus fãs leais.

“E graças a vocês, meus fãs, sua presença na minha jornada tem sido um presente valioso. Seu amor e apoio inabaláveis para todas as questões me trouxeram a este momento”, afirmou.

Revelando mais sobre sua condição, a intérprete de “My Heart Will Go On” fez uma analogia poderosa, comparando-se a “uma maçã de uma árvore”.

“Uma das histórias que vocês ouvirão de mim neste filme enquanto eu lia e aprendia sobre minha condição. Eu me comparei – e não estou dizendo isso porque estamos em Nova York – mas me comparei a uma maçã. Oh, parece que inventamos isso, mas eu fiz isso, e eu estava em Las Vegas’’, relatou.

“Quando eu disse a mim mesma que me comparei a uma maçã de uma árvore, [eu disse], ‘Eu não quero que vocês [fãs] fiquem mais na fila se eu não tiver mais maçãs brilhantes para vocês.’ Então, há alguns dias, vi uma mensagem de um fã e dizia, ‘Não estamos aqui pela maçã. Estamos aqui pela verdade’”, acrescentou.

Céline enxugou uma lágrima dos olhos enquanto refletia sobre a importância das amizades em sua vida.

“Eu não posso acreditar na sorte que tenho de ter meus amigos na minha vida”, celebrou.

“Obrigada a todos vocês do fundo do meu coração por fazerem parte da minha jornada. Este longa é minha carta de amor para cada um de vocês. Espero ver todos vocês novamente muito em breve”, acrescentou, sendo aplaudida de pé pela plateia presente.

Apple Music elege 10 melhores álbuns da história; confira

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/celine-dion-diz-que-documentario-sobre-carreira-e-doenca-rara-e-carta-de-amor/