Cine Debate On-line propõe reflexão sobre o dilema entre razão e emoção

A Associação Paulista de Medicina organiza mais uma sessão do tradicional Cine Debate. Será on-line, a partir em 25 de junho das 20h.

O filme selecionado para reflexão coletiva de audiência e especialistas convidados é Entre Dois Amores, estrelado por Meryl Streep.

O longa acompanha etapa efervescente da vida de Karen Blixen, interpretada por Meryl Streep. Um período de redescobrimento, no qual, ao se apaixonar, se vê obrigada a escolher entre amor e carreira.

A sessão de 25 de junho propõe discussão do mote da obra Entre Dois Amores: “Quando o sentimento fala mais alto que a razão.”

Cine Debate tem apoio do Instituto de Ensino da Associação Paulista de Medicina (IESAPM) e coordenação de Wimer Bottura Júnior, psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática e do Comitê Multidisciplinar de Adolescência da APM.

Cultura e cinema

Ações culturais que conectam médicos à população, priorizando o bem-estar social, fazem parte do cardápio de missões da Associação Paulista de Medicina. Cine Debate é excelente exemplo, com 24 anos de existência nos quais soma múltiplas apresentações. Esta já é a quarta edição deste ano.

Antes da pandemia, no formato presencial, o filme em questão era transmitido, abrindo-se em seguida o espaço de reflexão. Agora, em virtude da necessidade de distanciamento social, a orientação é que o público assista a película em casa para participar das discussões com conhecimento do roteiro.

Convidados

Sob a coordenação de Wimer Bottura Júnior, o encontro terá desta feita dois debatedores convidados.

Marco Antonio Oliveira – mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, professor, pesquisador, editor, escritor, tradutor e agente literário.

Maria Cristina de Carvalho Saraiva – psicóloga clínica e educacional, membro da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP-SP).

Cine Debate transcorrerá pela plataforma do Zoom e a entrada é gratuita. As inscrições estão disponíveis no link: https://apm-org-br.zoom.us/webinar/register/WN_ijuvzNvgTXS0UB6JD0oAKg

Mais informações: [email protected] | www.apm.org.br

Ficha técnica de Entre Dois Amores

Direção: Sydney Pollack

Elenco: Meryl Streep, Robert Redford, Klaus Maria Brandauer

Duração: 2h40min / Romance, Drama / 1985 / Estados Unidos

Sinopse: A fazendeira Karen Blixen (Meryl Streep) viaja à África para juntar-se a seu marido Bror, um investidor de café. Após descobrir que Bror é infiel, Karen se apaixona por um caçador. Os dois permanecem juntos até o destino forçar Karen a escolher entre seu amor e seu crescimento profissional.