Como foi a preparação do elenco de “Tempo de Guerra“? Atores respondem

O elenco de “Tempo de Guerra” passou por um treinamento imersivo de três semanas para aprender táticas e terminologias militares antes do início das gravações. Isso os permitiu estarem imersos na história que estavam contando.

“Acho que tivemos muita sorte. Isso meio que nos informou sobre tudo o que faríamos nas gravações. Foi um processo diferente de tudo que já fiz. Foi diferente de tudo que qualquer um de nós já fez. Nós aprendemos muitas habilidades novas”, contou Joseph Quinn em entrevista à CNN. ,

Charles Melton detalhou parte do que foi ensinado, destacando o impacto disso: “O treinamento foi uma versão condensada dos aprendizados de táticas militares e terminologia militar. Isso nos fez entender como nós deveríamos ser no set. Nós estávamos cientes de tudo. Éramos muito diretos e concisos. Isso nos permitiu, quando se fala da produção cinematográfica, realmente apenas estar imersos naquilo.”

Além disso, Quinn revelou que aprenderam a usar e manusear equipamentos de guerra, destacando sua primeira vez disparando uma arma.

Assim como no filme, os atores seguiram uma hierarquia no set – como parte da imersão na história. À CNN, o diretor Alex Garland disse ter ficado impressionado com a seriedade e desempenho dos atores.

“Fiquei impressionado porque eles trabalharam muito e não havia uma hierarquia em termos de vaidade. Eles tinha uma hierarquia porque alguns deles eram superiores aos outros no comando, de acordo com os papéis que desempenhavam no filme. Eu senti que eles estavam super comprometidos, indo tão longe quanto podiam”, afirmou.

O ator D’Pharaoh Woon-A-Tai também falou sobre o assunto, elogiando a dinâmica criada pelos dois diretores.

“Acho que o que Alex [Garland, diretor] e Ray [Mendoza, diretor] fizeram por nós, como elenco, foi incrível. Eles deram a Charles Melton e Will Poulter tanta responsabilidade – responsabilidade que não é nada comum no set“, disse

“Às vezes, se eu precisasse usar o banheiro, eu perguntava a Will, não que ele fosse dizer não, mas eu perguntava. Ou se eu queria saber o que filmaríamos a seguir, como estava nossa programação para o dia, ele saberia. Eu não tinha que perguntar para Ray. Eu não tinha que perguntar a um assistente de produção. Eles realmente deixaram muito essa ideia de liderança que eles construíram real, tanto na tela quanto fora dela”, completou.

Dando destaque aos protocolos militares e à relação entre os soldados, o filme “Tempo de Guerra” retrata uma missão real de um pelotão das forças especiais da Marinha (Seal) na Guerra do Iraque, “sem dramatização e elementos ficcionais”, segundo os próprios atores.

Na trama, um grupo é enviado a cidade de Ramadi, no Iraque, para uma missão, mas ele acaba caindo em uma emboscada. Isso faz os soldados iniciarem um protocolo de saída enquanto são atacados pelos adversários – o telespectador imerge no conflito marcado por tiros, gritos e regras.

Nomes como D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Reservation Dogs”), Cosmo Jarvis (“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”), Joseph Quinn (“Stranger Things”), Kit Connor (“Heartstopper”), Charles Melton (“Segredos de um Escândalo”) e Will Poulter (“O Urso”) compõem o elenco do título.

O filme foi escrito e dirigido por Alex Garland (“Ex_Machina: Instinto Artificial” e “Guerra Civil“) e pelo veterano Ray Mendoza, que emprestou as memórias para a produção. Em entrevista à CNN, o militar explicou o que o motivou a contar esse capítulo específico da sua história nas Forças Armadas dos Estados Unidos.

“Tempo de Guerra” chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de abril. 

Assista ao trailer de “Tempo de Guerra”

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/como-foi-a-preparacao-do-elenco-de-tempo-de-guerra-atores-respondem/