Confira 5 motivos para assistir “Divertida Mente 2“

Falta pouco para a aguardada sequência de “Divertida Mente” chegar aos cinemas. No Brasil, a estreia está prevista para a próxima quinta-feira (20) e segue a personagem principal, Riley, enquanto ela completa 13 anos e passa por todas as mudanças emocionais que acompanham a puberdade.

Neste processo, a garotinha que já experienciava emoções como Alegria, Raiva, Tristeza e Nojinho, retratadas no 1º filme, lançado em 2015, agora terá que lidar com a chegada de emoções mais complexas como: Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja.

Em 2016, o primeiro filme da franquia levou o prêmio de Melhor Filme de Animação no Oscar e no Globo de Ouro. Em comemoração à estreia do novo longa, a CNN listou 5 motivos pelo qual você deve assistir “Divertida Mente 2”, confira:

Dublagem brasileira com expressões nacionais

Assim como em 2015, os artistas Otaviano Costa, Dani Calabresa, Katiuscia Canoro, Leo Jaime e Miá Mello retornaram para dublarem as emoções. Além deles, nomes como Tatá Werneck, Eli Ferreira, Gaby Milani e Fernando Mendonça se unem a eles para darem vida às novas emoções.

A dublagem brasileira, que muitas vezes é considerada melhor do que a original, ainda acrescenta neste filme termos totalmente nacionais, o que faz com que a animação fique ainda mais engraçada.

Neste sábado (15), alguns dubladores se reuniram na première do novo filme e compartilharam detalhes da produção. Confira aqui.

Maior aprofundamento das emoções

No segundo filme da franquia, as antigas e as novas emoções serão exploradas e em determinados momentos, suas habilidades serão colocadas em prova. No novo filme, o apoio das emoções uma com a outra volta a acontecer, sempre em nome da felicidade e bem-estar de Riley.

Filme para toda a família

Apesar de ser uma animação, o filme da Disney é indicado para pessoas de todas as idades, já que envolve emoções e situações da vida real.

Aborda ansiedade e chegada da puberdade

Como mencionado, mudanças que acontecem na vida de todas as pessoas acontecerão com a protagonista Riley. Além da puberdade, que chega após o soar de um grande botão vermelho, novas emoções serão apresentadas, com destaque da Ansiedade, que logo quer estar no controle da situação e está sempre pensando no que pode acontecer no futuro.

Apesar de ser uma animação, a demonstração das emoções se assemelha muito da realidade, principalmente nos casos em que a Ansiedade é explorada e os sentimentos que ela provoca também.

Emoções de outros personagens

No primeiro filme, alguns flashes dos “Divertida Mentes” de seus pais já são explorados, quando surpreendidos por alguma reação ou resposta de Riley. No entanto, no novo filme, as emoções de suas amigas também aparecem, com características similares as da protagonista, no entanto, com novas vozes e penteados.

“Divertida Mente 2”: tudo o que se sabe sobre a animação que estreia em junho

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/confira-5-motivos-para-assistir-divertida-mente-2/