Conheça os participantes da GGCON 2021 | Acesso Cultural

Neste final de semana, nos dias 20 e 21 de novembro, acontece a terceira edição da GGCON21 (Good Game Convention), evento de e-Sports, tecnologia e cultura pop/geek de Natal, Rio Grande do Norte, que neste ano, acontecerá de forma totalmente digital e gratuita recebendo os fãs do Brasil inteiro com o apoio da Booyah!, uma das maiores plataformas de streaming da internet, da Garena (Free Fire), e onde serão transmitidos todos os conteúdos.

Entre os convidados confirmados temos o Smzinho (@smzinho), um dos streamers nordestinos em maior ascensão no cenário dos e-Sports, com mais de 500 mil inscritos na Twitch e mais de 600 mil seguidores no seu canal do YouTube. Produtor de conteúdo sobre gameplays, ele irá participar de um bate papo com intermediador e com o público sobre o cenário dos e-Sports no Nordeste e fará uma gameplay com o público.

Outra convidada confirmada é a narradora, comentarista de games e a criadora do Babi Challange, campeonato beneficente, a Babi Micheletto (@babimicheletto), que será a mestre de cerimônia do evento durante os dois dias, apresentando os campeonatos, atrações e interagindo com o público. Embaixadora do time de e-Sports do São Paulo, ela conta com mais de 100 mil inscritos na plataforma de stream Booyah!.

No sábado, dia 20, logo após a abertura do evento que começará às 16h00, teremos as semifinais do Free Fire, além de um painel sobre diversidade no mundo dos games, apresentado pelo jornalista e editor Marcel Nadale, criador de conteúdo no YouTube com o canal Gay Nerd.

Créditos: Divulgação

No domingo, dia 21, logo após a abertura do segundo dia da GGCON21, teremos o painel Game Play Avançada com o Smzinho, seguido da final do Free Fire e a premiação dos vencedores. Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade envolver a comunidade e trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral, a programação completa será divulgada durante a semana nas redes sociais do evento e trará conteúdos voltados tanto para os gamers assíduos, passando pelos fanáticos pela cultura pop/geek e chegando até os marinheiros de primeira viagem no cenário.

“O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado, um dos idealizadores do evento ao lado de Jomardo Jomas. “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”, disse Ravi Brito.

As inscrições para participar dos campeonatos deste ano somam mais de 900 jogadores do Brasil inteiro e um grande circuito online está sendo realizado durante os meses de outubro e novembro. Acontecerão campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant que darão mais de R$10 mil em premiações.

Créditos: Divulgação

A GGCON (Good Game Convention) é um evento de eSports, tecnologia e cultura pop/geek que nasceu em 2017, em Natal, Rio Grande do Norte. Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas e tem Ravi Brito como diretor de conteúdo, o evento em sua primeira edição levou mais de 10 mil pessoas ao estádio Arena das Dunas e em sua segunda edição, em 2019, passaram pelo evento mais de 15 mil pessoas. Desde sua primeira edição, o evento tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura do Natal através das Leis de Incentivo Cultural e hoje conta com empresas parceiras como Arena Das Dunas, Unimed, Sebrae, Rádio Jovem Pan e recentemente pela Coca-Cola e pela plataforma de stream Booyah!.

Atrações como Nyvi Estephan, Gordox e Calango já passaram pelo evento nos dois primeiros anos e este ano de 2021, o evento acontecerá completamente de forma digital e promete chamar a atenção dos fãs de games e cultura pop/geek do Brasil inteiro.

Fotógrafo formado pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 2 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Fonte: acessocultural.com.br/2021/11/conheca-alguns-dos-participantes-da-ggcon-2021