Dia Nacional do Livro: estações de metrô distribuem livros nesta terça (29)

O Dia Nacional do Livro é comemorado nesta terça-feira (29), e, para celebrar a data, as estações e terminais dos Transportes Metropolitanos de São Paulo sediarão um evento de doação de mais de 700 livros.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e a Rede de Museus-Casas, instituições ligadas à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado.

Entre 11h e 13h, os passageiros poderão ganhar livros gratuitos nas seguintes localidades:

  • Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM
    • Data: 29 de outubro
    • Horário: 11h00 às 13h00
    • Endereço: Rua Bento Teobaldo Ferraz, 119 – Barra Funda, São Paulo – SP
  • Terminal Jabaquara da EMTU
    • Data: 29 de outubro
    • Horário: 11h00 às 13h00
    • Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n – Jabaquara – São Paulo – SP

Serão distribuídos 200 exemplares em cada um desses pontos de doação, além de mais de 300 livros que reabastecerão estantes e gelotecas em 26 estações da CPTM e nove terminais e estações do VLT da EMTU.

Todos os livros são novos e foram editados com o apoio da Rede de Museus-Casas, que inclui a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade.

O Dia Nacional do Livro homenageia a Biblioteca Nacional do Brasil, que foi fundada em 29 de outubro de 1810, marcando uma importante data na história literária do país.

Além de celebrar a leitura, a parceria entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e a Rede de Museus-Casas busca fomentar o acesso à cultura e à literatura para os cidadãos que utilizam os transportes públicos de São Paulo.

Autor de “Game of Thrones” critica adaptações de livros para cinema

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/dia-nacional-do-livro-estacoes-de-metro-distribuem-livros-nesta-terca-29/