O cineasta Darren Aronofsky, 56, manifestou o seu desprezo quanto ao “Method Acting” durante uma aula em Paris no último sábado (5). A técnica faz com que os atores mergulhem nos seus papéis e passem a viver fora do set como os seus personagens.
“Odeio atores de método. [O método] é utilizado para se esconder em vez de fazer o trabalho e ser profissional”, disse Aronofsky, o diretor de “Cisne Negro” e “A Baleia”, de acordo com a revista Variety.
“Sempre faça uma pesquisa enorme e trabalhe duro, mas é a atuação que vai passar a credibilidade. Se você vai fazer uma cena intensa, não há nada errado em se isolar, focar e se preparar entre os takes para manter essa emoção”, completou ele.
Em sua carreira, Aronofsky trabalhou com alguns atores de método, como Jared Leto, protagonista de “Réquiem para um Sonho”. Em seu próximo projeto, intitulado “Caught Stealing”, ele irá dirigir Austin Butler, outro adepto da técnica.
“É como um esporte, um jogo — só que para ser um bom jogador de basquete, você não precisa ficar driblando o tempo todo. Não é assim que funciona. Você faz seu dever de casa e se prepara. É apenas uma realidade falsa entre o ‘ação’ e o ‘corta’”, criticou o diretor.
Perguntado sobre como lida com atores que adotam o Método, o diretor amenizou o seu ponto de vista. “Tudo bem se é assim que os atores querem passar o tempo deles. Mas eu os incentivo a relaxar um pouco!”, finalizou.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/diretor-de-cisne-negro-critica-atores-de-metodo-odeio/