O diretor Chris Columbus ainda não está satisfeito com a participação especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no filme “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”, de 1992.
Columbus, que dirigiu a sequência do grande clássico natalino de 1990 “Esqueceram de Mim”, compartilhou com o San Francisco Chronicle, em uma entrevista publicada na terça-feira (15), que a aparição de Trump no filme se tornou “um fardo” e que “deseja que ela não existisse”.
No filme, Trump interpreta a si mesmo quando encontra Kevin McAllister (Macaulay Culkin) — que se separou de sua família e acaba em Nova York — dentro do Plaza Hotel, com o garoto pedindo ao então empresário e magnata imobiliário nova-iorquino direções para o saguão do hotel. Trump o aponta na direção correta.
É uma cena breve que Chris Columbus disse que “não pode cortar”, acrescentando que, se o fizesse, acha que “provavelmente seria expulso do país”.
“Serei considerado meio inapto para viver nos Estados Unidos”, acrescentou.
Columbus já havia falado anteriormente sobre como Trump acabou no filme, revelando à Business Insider em 2020 que ele só permitiria que o filmassem dentro do Plaza (de sua propriedade) para que aparecesse no filme.
“Então concordamos em colocá-lo no filme, e quando o exibimos pela primeira vez, algo estranho aconteceu: as pessoas aplaudiram quando Trump apareceu na tela”, disse ele na época. “Então eu disse ao meu editor: “Deixe-o no filme. É um momento para o público.” Mas ele forçou sua entrada no filme.”
Em 2023, Trump abordou sua aparição no longa, escrevendo no Truth Social: “Eu estava muito ocupado e não queria fazer isso. Eles foram muito gentis, mas acima de tudo, persistentes. Concordei, e o resto é história! Aquela pequena participação decolou como um foguete, e o filme foi um grande sucesso.”
“Agora, no entanto, 30 anos depois, Columbus (qual era seu nome verdadeiro?) divulgou uma declaração dizendo que eu me forcei a entrar no filme”, acrescentou posteriormente. “Nada poderia estar mais longe da verdade. Aquela participação ajudou a fazer do filme um sucesso.”
Mas Columbus contestou essa declaração no Chronicle esta semana, dizendo sobre a participação de Trump em “Esqueceram de Mim 2”.
“Anos depois, isso se tornou uma maldição. Tornou-se algo que eu gostaria que não estivesse lá. O que se passa na cabeça desse cara? Ele disse que eu estava mentindo. Não estou mentindo. Ele disse que eu implorei para que ele estivesse no filme, mas não existe mundo em que eu imploraria para um não-ator estar em um filme. Mas estávamos desesperados para conseguir o Plaza Hotel.”
“Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” é estrelado por Culkin, Catherine O”Hara, John Heard, Tim Curry, Joe Pesci e Daniel Stern, e arrecadou US$ 359 milhões (cerca de R$ 2,1 bilhões), uma cifra impressionante para o início dos anos 90.
Macaulay Culkin diz que não fala com o pai há 30 anos: “Era o pior”
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/diretor-de-esqueceram-de-mim-2-diz-que-trump-entrou-no-filme-a-forca/