A cinebiografia de Bob Dylan, intitulada “Um Completo Desconhecido”, retrata um período da vida do cantor e mostra diversas outras personalidades da época. No entanto, um dos personagens não é real e foi criado para a trama.
Em entrevista à CNN, o diretor indicado ao Oscar James Mangold explicou porque “criou” Sylvie Russo, interpretada por Elle Fanning. Segundo ele, foi um pedido do próprio Bob Dylan.
“A personagem de Elle Fanning é inspirada em uma pessoa real: Suze Rotolo. Mas Bob Dylan nos pediu para mudar o nome, porque ela era o único personagem no filme que não ‘se inscreveu’ para ser famoso e já morreu. Então nós não usamos seu nome real, mas Sylvie é basicamente toda inspirada em Suze Rotolo”, explicou.
Magold afirmou que Dylan contribuiu para o roteiro de “Um Completo Desconhecido”, mas acredita que o cantor não deve assistir ao filme.
“Ele nos deu uma ajuda instrumental. Ele leu o roteiro diversas vezes, fez notas e sentou comigo por muitas horas, falando sobre sua vida e o roteiro, como estávamos lidando com diversas coisas, suas memórias e sentimentos daquele tempo. Tudo isso foi incluído no filme”, contou.
“Eu não acho que ele viu o filme e não sei se ele planeja assistir. O que eu entendi de Dylan é que ele não assistiu a nenhum dos filmes que foram feitos sobre ele”, disse.
Sobre o que fala “Um Completo Desconhecido”?
Ambientada na vibrante cena musical de Nova York no início dos anos 1960, a trama narra a ascensão de um jovem cantor folk de Minnesota chamado Bob Dylan, que vai dos pequenos bares aos grandes palcos e ao topo das paradas musicais. A produção recebeu oito indicações ao Oscar.
“Um Completo Desconhecido”: quem é quem na cinebiografia de Bob Dylan
Assista ao trailer de “Um Completo Desconhecido”:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/diretor-revela-o-que-bob-dylan-pediu-para-mudar-na-cinebiografia/