Antes mesmo de ganharem fama ou um reality show conhecido mundialmente, as integrantes da família Kardashian foram grande pauta da mídia por conta do julgamento de O.J. Simpson. O jogador e locutor faleceu na quarta-feira (10), em decorrência de câncer.
O.J. Simpson ficou conhecido por ser acusado de assassinar, a facadas, sua ex-mulher, Nicole Brown, e Ronald Goldman, no que se tornou um dos crimes mais comentados dos Estados Unidos. Simpson se declarou inocente e montou uma equipe de advogados famosos. Robert Kardashian, pai das famosas irmãs Kardashian, era amigo de O.J. e foi um dos membros do time de defesa, apelidado de Dream Team.
A presença de Rob no julgamento marcou a família Kardashian. Kris Jenner, ex-mulher do advogado na época e amiga de Nicole Brown, não acreditava na inocência de O.J. Simpson. Os dois se divorciaram em 1991, três anos antes do crime.
“Era hora do jantar, estávamos todos sentados e eu atendi o telefone. Era uma ligação da prisão de OJ. Entreguei o telefone para minha mãe porque ele queria falar com ela”, relembrou Kim, em entrevista ao programa “My Next Guest No Need No Introduction”, realizada em 2020.
Kim e Kourtney Kardashian, que tinham, respectivamente, 14 e 15 anos na época, chegaram a ser levadas para o tribunal pelo pai, que não comunicou a decisão à Kris Jenner. Kim falou sobre o assunto em entrevista à revista GQ em 2023.
“Meu pai tirou Kourtney e eu da escola”, disse ela. “Ele disse: ‘Quero que vocês, meninas, testemunhem um pedaço da história e vejam como é um julgamento’. Entramos e vimos minha mãe sentada do outro lado. Ela disse: ‘Vocês deveriam estar na escola. O que vocês estão fazendo aqui?’ Kourtney e eu nem olhamos para ela.”
“Isso foi muito difícil para a nossa família”, concluiu Kim.
No programa “My Next Guest No Need No Introduction” e relatou como o caso dividiu opiniões entre a família.
“Minha mãe acreditava que sua amiga foi assassinada por O.J., e isso foi traumatizante para ela. Então íamos para a casa do meu pai e lá era uma situação diferente. Nós realmente não sabíamos em que acreditar ou de que lado ficar, porque não queríamos ferir os sentimentos de um dos nossos pais”, disse ela.
A família Kardashian também é foco de “American Crime Story”, série que retrata o julgamento de O.J. Simpson.
O.J. Simpson pai de Khloé Kardashian?
Circulou por muitos anos nas redes, a teoria de que Khloé Kardashian, na época do crime com 10 anos, era filha de O.J. Simpson. A socialite é comparada, até hoje, com as filhas dele. Em 2019, o atleta abordou, em seu perfil no X (antigo Twitter), o assunto, negando qualquer envolvimento “sexual” com Kris Jenner.
“Bob Kardashian, ele era como um irmão para mim. Ele era um cara legal”, disse Simpson em um vídeo. “Ele conheceu e se casou com Kris e eles realmente se divertiram muito juntos, quando estavam juntos. Infelizmente, isso acabou. Mas eu nunca – e quero enfatizar, nunca de qualquer forma ou forma – tive qualquer interesse romântico ou sexual em Kris – e nunca recebi qualquer indicação de que ela tivesse algum interesse em mim.”
Acusação de assassinato
Em 1994, Simpson respondeu a um processo por duplo homicídio no estado da Califórnia sob acusação de matar a facadas a ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman.
O atleta foi julgado e posteriormente absolvido das acusações criminais em um processo que envolveu questões sobre raça, celebridade e evidências forenses. Apesar de sua absolvição criminal, Simpson foi posteriormente considerado responsável pelas mortes em um processo civil movido pela família de Goldman, resultando em um grande acordo financeiro, chegando a US$ 33,5 milhões pelos danos.
Seu julgamento é descrito como o caso criminal de maior publicidade na história norte-americana, sendo acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores. Com duração de 372 dias foram ouvidas 133 testemunhas.
O.J. Simpson morre aos 76 anos
-
1 de 14
O.J. Simpson conversa com seus advogados durante uma audiência pré-julgamento em 12 de janeiro de 1995.
Crédito: Lee Celano/WireImage -
2 de 14
O.J. Simpson e Nicole Brown Simpson posam na estreia de “Naked Gun 33 1/3: The Final Isult”, em que O.J. estrelou em 16 de março de 1994 em Los Angeles, Califórnia.
Crédito: Vinnie Zuffante/Getty Images -
3 de 14
O.J. Simpson (dir.) no filme Cassandra Crossing.
Crédito: FilmPublicityArchive/United Archives via Getty Images -
4 de 14
Running back O.J. Simpson #32 do San Francisco 49ers carrega a bola contra o Seattle Seahawks durante um jogo de futebol americano da NFL em 7 de outubro de 1979, no Candlestick Park, em San Francisco, Califórnia.
Crédito: Focus on Sport/Getty Images -
5 de 14
O.J. Simpson sorrindo para a câmera antes do início de um jogo de futebol americano da NFL por volta de 1980.
Crédito: Focus on Sport/Getty Images -
6 de 14
O.J. Simpson durante sua audiência de liberdade condicional no Lovelock Correctional Center, em 20 de julho de 2017, em Lovelock, Nevada.
Crédito: Jason Bean-Pool/Getty Images -
7 de 14
O.J. Simpson e seus advogados de defesa Patricia Palm (esq.) e Ozzie Fumo (dir.) conversam em uma audiência probatória no Tribunal Distrital do Condado de Clark em 17 de maio de 2013 em Las Vegas, Nevada.
Crédito: Ethan Miller/Getty Images -
8 de 14
OJ Simpson é visto em 12 de novembro de 2023 em Las Vegas, Nevada.
Crédito: MEGA/GC Images -
9 de 14
O.J. Simpson, jogador de futebol profissional do Buffalo Bills, é introduzido no Wall of Fame no Rich Stadium em 14 de setembro de 1980. Simpson está acompanhado por seus pais, seu filho, Jason, e Ralph Wilson, dono do Buffalo Bills.
Crédito: Ross Lewis/Getty Images -
10 de 14
OJ Simpson posa com sua Ferrari em 12 de junho de 1979 no Warner Bros Studios, Burbank, Califórnia
Crédito: Paul Harris/Getty Images -
11 de 14
O.J. Simpson durante sua audiência de liberdade condicional no Lovelock Correctional Center, em 20 de julho de 2017, em Lovelock, Nevada.
Crédito: Jason Bean-Pool/Getty Images -
12 de 14
O.J. Simpson, ator e ex-jogador de futebol americano, morreu vítima de câncer
Crédito: Steve Marcus-Pool/Getty Images -
13 de 14
O.J. Simpson posa para uma foto em agosto de 1992 na cidade de Nova York, Nova York.
Crédito: Catherine McGann/Getty Images -
14 de 14
O.J. Simpson durante sua audiência de liberdade condicional no Lovelock Correctional Center, em 20 de julho de 2017, em Lovelock, Nevada.
Crédito: Jason Bean-Pool/Getty Images
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/familia-kardashian-teve-participacao-em-julgamento-de-o-j-simpson-entenda/