Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do último episódio da quinta temporada da “Yellowstone”
A adorada saga de faroeste “Yellowstone” chegou ao fim na noite de domingo (15) com amor – embora tenha sido expressado de maneiras diferentes. A popular série criada por Taylor Sheridan terminou com a família Dutton governando tudo.
Na temporada final, o patriarca da família, John Dutton, interpretado por Kevin Costner, foi assassinado. Esse enredo encerrou o tempo de Costner no programa depois que o ator anunciou em junho que não voltaria. O personagem foi morto em um esquema envolvendo Sarah Atwood (Dawn Olivieri), que está romanticamente envolvida com seu filho, Jamie Dutton (Wes Bentley).
No episódio final, Kayce Dutton (Luke Grimes) realiza o sonho do pai de preservar seu vasto rancho vendendo-o para os povos indígenas da Reserva Broken Rock. Ele diz ao chefe deles, Thomas Rainwater (Gil Birmingham), que ele está vendendo a terra para eles pelo mesmo preço que sua família pagou por ela mais de um século antes, que era de US$ 1,25 o acre. A dupla se corta e faz um juramento de sangue com a promessa de que a tribo permitirá que a família Dutton fique com East Camp e nunca desenvolva ou venda o resto da terra.
“Somos irmãos agora”, Rainwater diz ao Dutton mais jovem. “Um para o outro e para a terra.”
Beth Dutton (Kelly Reilly), enquanto isso, faz uma promessa no funeral de seu pai para vingar sua morte e vai ver seu irmão adotivo, Jamie, que estava envolvido nisso. Seu marido Rip Wheeler (Cole Hauser) corre para a cena a tempo de salvá-la enquanto seu irmão a ataca ao saber que o rancho se foi. Os irmãos estão envolvidos em uma batalha mortal quando Wheeler irrompe na cena.
“Você sabe o que está prestes a se tornar?” Jamie Dutton diz à irmã enquanto a segura em um mata-leão. “Mais um dos segredos desta família.”
Antes que Wheeler possa matar Jamie, Beth o esfaqueia no coração. O casal se livra do corpo e conta à polícia que Beth foi à casa dele, quando ele não apareceu no funeral do pai e ele a espancou até deixá-la inconsciente antes de desaparecer.
Um casal se forma quando o cowboy Ryan (Ian Bohen) se reúne com a estrela da música country Abby (interpretada pela sensação da música country da vida real Lainey Wilson) e concorda em viajar em turnê com ela.
A série termina com Beth e Rip em sua nova propriedade, potencialmente configurando um novo spin-off de “Yellowstone”.
As séries derivadas atuais são os prequels “1883”, estrelando as lendas da música country Tim McGraw e sua esposa Faith Hill, e “1923”, estrelando os veteranos Harrison Ford e Helen Mirren. Além disso, um novo spin-off com Michelle Pfeiffer, intitulado “The Madison”, e “1944” e “6666” foram anunciados.
-
1 de 7
Segunda temporada de “Ruptura” estreia em 17 de janeiro, no Apple TV+ • Reprodução
-
2 de 7
Última temporada de “Stranger Things” estreia em data a ser anunciada • Reprodução
-
3 de 7
O segundo ano de “The Last Of Us” vai estrear no primeiro semestre de 2025, mas a data ainda não foi anunciada • Reprodução
-
-
4 de 7
Terceira temporada de “The White Lotus” estreia no primeiro semestre de 2025 • Reprodução
-
5 de 7
“O Cavaleiro dos Sete Reinos”, derivado de “Game of Thrones”, estreia em 15 de junho • Reprodução
-
6 de 7
“Demolidor: Renascido” chega ao Disney+ em março • Reprodução
-
-
7 de 7
Quarta temporada de “Hacks” estreia no primeiro semestre do ano • Reprodução
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/final-de-yellowstone-e-marcado-por-morte-e-historia-de-amor/