“Gladiador 2“: Ridley Scott diz que Paul Mescal foi um “achado especial“

O cineasta britânico Ridley Scott, 80, afirmou que o ator irlandês Paul Mescal, 28, foi um “achado especial” e “absolutamente perfeito” para a sequência de “Gladiador” (2000).

“Quando assisto alguma coisa, costumo ficar observando quem é interessante. Está apenas no meu DNA. E então, assistindo a uma série de TV [‘Pessoas Normais’] que não é meu tipo de programa de TV há quase quatro anos, eu disse: ‘Quem é esse cara?””, contou em entrevista à Vanity Fair.

“Encontrei-me com ele, e ele disse: ‘Claro, adoraria fazer isso [estrelar ‘Gladiador 2’]. E foi isso. Estávamos fora e correndo com a bola. Ele foi um achado especial. Ele era absolutamente perfeito”, afirmou. 

À revista, Mescal também relembrou o primeiro encontro com o diretor. Segundo ele, a proposta para protagonizar o filme chegou algumas semanas depois.

“Conversamos por cerca de 20 a 30 minutos. Eu queria saber sobre o que seria a história, então passamos cerca de 15 minutos conversando sobre isso, e depois passamos mais 10 minutos falando sobre o esporte que pratiquei enquanto crescia – o futebol gaélico”, disse.

“Talvez isso tenha ajudado, já que estou acostumado a ser física no meu corpo. Meu nariz é meio romano, então é útil neste contexto. O nariz que eu absolutamente odiava quando estava na escola – e era zuado por isso – se tornou extremamente útil quando Ridley precisou de alguém para estar em ‘Gladiador 2′”, opinou. 

“Minha lembrança é que provavelmente duas ou três semanas depois [do encontro], a oferta chegou”, revelou.

O ator irlandês ganhou fama após estrelar a série “Pessoas Normais“ e o filme “Aftersun“, que lhe rende uma indicação ao Oscar.

Série de “Pessoas Normais”, produção adaptada de obra de Sally Rooney / Divulgação/ Hulu

As primeiras imagens de “Gladiador 2” foram divulgadas nesta segunda-feira (1º). O filme dá sequência ao longa estrelado por Russell Crowe em 2000, em que Maximus, um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado a morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

O novo filme terá um salto temporal e terá Mescal como protagonista. Na trama, Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava no Gladiador, agora é Imperador. “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano.

“Gladiador 2”: o que se sabe sobre a sequência estrelada por Paul Mescal

Os dois filmes têm direção de Ridley Scott, também conhecido por dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/gladiador-2-ridley-scott-diz-que-paul-mescal-foi-um-achado-especial/