O apresentador Otávio Mesquita foi alvo de uma denúncia de estupro movida pela comediante Juliana Oliveira, que se notabilizou por trabalhar como assistente de palco no programa The Noite, do SBT. Na representação entregue ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em março, a defesa afirma que ela foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física” por parte de Mesquita, diante de mais de uma centena de pessoas no estúdio e com ampla repercussão nas redes sociais.
A denúncia foi acolhida pelo órgão e, no dia 2 de abril, a promotora de Justiça Priscila Longarini Alves, da Promotoria de Justiça Criminal de Osasco, fez uma solicitação para que seja aberto um inquérito policial sobre o caso. No texto, ela aponta que “existem elementos que necessitam de maior investigação quanto à prática de eventual infração contra a dignidade sexual”.
Ouvido pela CNN, Otávio Mesquita classificou a acusação como um “absurdo”. Segundo ele, toda a cena foi combinada com a assistente de palco, inclusive a parte da reação dela. Ele se disse surpreso com a acusação, pois o episódio ocorreu em 2016 e ele estava na presença de sua família, que estava no palco, e que, por isso, nunca faria algo do tipo que foi acusado.
O apresentador também alegou que acredita que Juliana o denunciou por ter sido demitida do SBT, disse que ela “busca atenção” e afirmou que pedirá indenização à comediante pelo caso.
O que Juliana Oliveira disse sobre o caso?
Na terça-feira (15), o caso voltou a ganhar repercussão após Juliana Oliveira publicar um vídeo em seu perfil do Instagram falando pela primeira vez publicamente sobre a denúncia de estupro contra Otávio Mesquita.
A comediante explicou que a participação do apresentador no programa comandado por Gentili foi previamente ensaiada e disse que, na hora da gravação, Mesquita mudou o combinado.
“O cara já chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito, eu dei chega para lá nele, só que ele não parava. Quando ele desvirou, foi pior ainda. Ele me agarrou à força. Aquilo ali foi uma violência. Ele me agarrou à força. Até a minha cabeça no meio das pernas dele, ele colocou. Ele não parava”, relatou.
Juliana disse ter reclamado do caso com Gentili e a produção do The Noite, que teriam oferecido a ela a opção de que ele não fosse mais convidado para o programa. A comediante, no entanto, relata ter sido trancada no banheiro pela equipe da atração do SBT quando Mesquita aparecia no estúdio.
“Eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu, como se a culpada fosse eu, como se a criminosa fosse eu”, disse.
O que Danilo Gentili disse sobre o caso?
Em resposta ao vídeo publicado por Juliana, Danilo Gentili também se pronunciou em suas redes sociais na quarta-feira (16). O apresentador, que segue no comando do The Noite, disse que Juliana só reclamou do caso em 2020, quando a denúncia de Dani Calabresa contra Marcus Melhem veio a público. Segundo ele, partiu da própria comediante a decisão de vetar Mesquita do programa e de não levar a acusação para a Justiça.
“Se ela quisesse denunciar, eu teria denunciado. Se ela quisesse advogado, eu tinha advogado. Mas ela me pediu só para que eu não levasse mais Otávio, foi o que fiz”, declarou o apresentador.
O que o SBT disse sobre o caso?
Em seu vídeo, Juliana relata ter procurado o compliance do SBT para denunciar o caso e alega ter ouvido da equipe da emissora paulista que era preciso tempo para apurar o caso. A empresa também teria pedido calma e sigilo à assistente de palco.
“A propósito do episódio envolvendo a artista Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa”, diz a nota da emissora enviada à CNN.
“Não foi fácil”, diz Juliana após acusar apresentador de estupro
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/juliana-mesquita-e-gentili-entenda-o-caso-desde-o-comeco/