A atriz Karla Sofía Gascón, 52, republicou um vídeo dos brasileiros comemorando a vitória de “Ainda Estou Aqui” no Oscar nas ruas na noite de domingo (2), dando seus parabéns.
“É legal ver como tantas pessoas vivem com entusiasmo e celebram. Parabéns ‘Ainda Estou Aqui’, parabéns a todos os brasileiros que aproveitaram com amor e apoiaram os seus com respeito pelos outros participantes”, escreveu ela, ao compartilhar o vídeo nos stories de seu Instagram nesta sexta-feira (7).
A estrela de “Emilia Pérez” foi a primeira pessoa trans a ser indicada ao Oscar, mas vem mantendo um perfil discreto desde que se envolveu em diversas polêmicas durante a divulgação do filme.
Alguns tweets da espanhola publicados entre 2016 e 2020 repercutiram nas redes. Nos posts, ela fez comentários polêmicos sobre o assassinato de George Floyd – americano que morreu durante uma abordagem policial violenta –, a comunidade muçulmana e a diversidade no Oscar.
O diretor do filme, o cineasta francês Jacques Audiard, classificou os tweets como “imperdoáveis”. “Eu não falei com ela e não quero falar. Ela está em uma abordagem autodestrutiva na qual não posso interferir, e realmente não entendo por que ela continua”, afirmou ao Deadline.
No mês passado, Karla ofereceu um pedido de desculpas às pessoas que magoou e prometeu se afastar dos holofotes.
“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/karla-sofia-gascon-posta-video-de-brasileiros-celebrando-oscar-parabens/