O segundo Castigo do Monstro do BBB25 homenageia o campeão da primeira edição do reality, Kleber Bambam. Os castigados — a dupla Maike e Gabriel — terão que usar uma fantasia que remete ao participante do BBB1 e carregar a boneca Maria Eugênia, que se tornou um dos marcos do programa, durante todo o tempo em que estiverem na dinâmica.
Em suas redes sociais, Bambam comentou a homenagem feita a ele no BBB25. “Quando eu falo, às vezes, também que eu sou o maior de todos os campeões, não é porque eu sou o maior. Tem uma história com a boneca muito bacana, e eu fico vendo e pensando: ‘Que homenagem bacana do Tadeu, da Globo’. É uma retrospectiva de quando tudo começou”, declara.
No vídeo, Bambam continua: “Não é porque é o maior de seguidores, é o legado. Eu ganhei o primeiro Big Brother com a boneca Maria Eugênia. E hoje o Big Brother fez essa homenagem maravilhosa junto com a bonequinha para essa nova geração, que tem menos de 20 anos, que não viu o meu Big Brother, para conhecer essa boneca, da história dela e da minha história com a boneca, que fazem 23 anos…”
Veja a fantasia do Castigo do Monstro no vídeo abaixo:
Relembre a história de Kleber Bambam e Maria Eugênia
Na primeira edição do BBB, exibido em 2002, Kleber Bambam criou a personagem Maria Eugênia usando itens encontrados na própria casa do programa para se sentir menos isolado. A boneca se tornou sua companheira de confinamento e, até os dias atuais, é lembrada pelo público.
Um dos momentos marcantes da participação da boneca no programa foi quando a produção decidiu retirar a Maria Eugênia da casa. Na ocasião, Bambam não segurou o choro e pediu para que os produtores devolvessem sua parceira — e o pedido foi atendido. A boneca o acompanhou até a final da edição, sendo considerada campeã, de forma simbólica, ao lado do brother.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/bbb/kleber-bambam-fala-sobre-homenagem-no-bbb25-o-maior-dos-campeoes/