Um dos principais temas de “Mal de Família” é a violência doméstica. A trama acompanha o dilema de Grace (Anne-Marie Duff), que vive com um marido abusivo, interpretado por Claes Bang, conhecido apenas como “Idiota” pelas irmãs de Grace.
Apesar das piadas, a produção da Apple TV+, que estreia novos episódios nesta quarta-feira (13), trata o tema com a seriedade que ele exige. O elenco está ciente da responsabilidade de abordar o assunto de forma sensível.
“Acho que, definitivamente, quando se faz televisão, você se torna muito próximo do público, pois está literalmente na casa deles”, contou Anne-Marie Duff à CNN. “Isso faz com que histórias envolvendo situações domésticas sejam contadas dentro de um ambiente familiar, o que as torna ainda mais impactantes”.
Ela continuou: “Você sabe que, com certeza, haverá alguém assistindo e, sem perceber, pode estar ouvindo a história dessa pessoa. Isso traz uma grande responsabilidade, exigindo cuidado e respeito ao contar a história da forma mais sensível possível.”
Segundo a atriz, todos os membros do elenco de “Mal de Família” receberam mensagens de fãs compartilhando experiências sobre abuso doméstico e coerção. “Se você não sentisse uma compaixão desesperada por Grace, ninguém estaria incentivando as irmãs a seguir em frente e matar o marido, entende?”, questionou ela.
“Acredito que isso foi essencial para a narrativa, além de ser uma questão de respeito ao espectador”, concluiu.
Nos novos episódios da produção, “Mal de Família” dá um salto temporal de dois anos. Após a “morte acidental” do marido abusivo de Grace (Anne-Marie Duff), as irmãs Garvey, que se tornaram mais unidas, acreditam ter superado suas desconfianças.
No entanto, com o retorno de verdades do passado, elas se veem novamente no centro das atenções. Mentiras começam a surgir e segredos são expostos, enquanto elas são obrigadas a descobrir em quem realmente podem confiar.
A produção é estrelada por Sharon Horgan (“Catastrophe”), Eva Birthistle (“Despertar dos Mortos”), Sarah Greene (“Normal People”) e Eve Hewson (“O Casal Perfeito”). Além de protagonizar, Horgan também escreve e produz a série.
A primeira temporada já está disponível no Apple TV+. Os episódios da segunda temporada são lançados todas as quartas-feiras na plataforma.
Assista ao trailer da segunda temporada de “Mal de Família”
-
1 de 13
Diretamente dos cinemas, “O Dublê” entra no catálogo do Prime Video no dia 3 de novembro • Divulgação/Universal Pictures
-
2 de 13
A segunda leva de episódios da 4ª temporada de “Outer Banks” chega à Netflix em 7 de novembro • Divulgação/ Netflix
-
3 de 13
“Deadpool & Wolverine” entra no catálogo do Disney+ no dia 12 • Divulgação/Marvel
-
-
4 de 13
A segunda parte da 6ª temporada de “Cobra Kai” entra no catálogo da Netflix no dia 15 de novembro • Curtis Bonds Baker/Netflix
-
5 de 13
Cinebiografia de Amy Winehouse, “Back to Black”, chega ao Prime Video no dia 16 • Divulgação
-
6 de 13
“Duna: A Profecia” estreia na Max em 17 de novembro • Divulgação/Max
-
-
7 de 13
“No Ritmo de Natal” estreia no dia 20 de novembro na Netflix • Katrina Marcinowski/Netflix
-
8 de 13
Remake de “Segundas Intenções” em formato de série chega ao Prime Video no dia 21 • Divulgação/Prime Video
-
9 de 13
A terceira temporada de “A Vida Sexual das Universitárias” estreia na Max no dia 21 de novembro • Divulgação/Max
-
-
10 de 13
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, “Blitz” estreia no AppleTV+ no dia 22 de novembro • Divulgação/AppleTV+
-
11 de 13
Série brasileira “Amor da Minha Vida” chega ao Disney+ no dia 22 • Youtube/ Star Brasil
-
12 de 13
“Nosso Segredinho” chega à Netflix no dia 27 • Chuck Zlotnick/Netflix
-
-
13 de 13
Série sobre piloto brasileiro de F1, “Senna” estreia dia 29 de novembro na Netflix • Alan Roskyn Netflix
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/mal-de-familia-da-esperanca-as-vitimas-de-violencia-domestica-diz-atriz/