Maraisa se pronuncia sobre polêmica com música: “Esperem mais“

A cantora Maraisa, 37, mostrou em suas redes sociais neste domingo (27) um vídeo em que aparece cantando uma música que cita o transtorno psiquiátrico bipolaridade, o que causou uma série de publicações de internautas criticando a canção.

Alguns momentos depois, a sertaneja fez um vídeo zombando a situação. “Enquanto o povo está cancelando a gente, estamos aqui compondo porque o trabalho não pode parar. E, logo mais, esperem aí no feed mais temas polêmicos.”

A letra dizia: “Olha aqui eu tenho que abrir seu olho para esse relacionamento/Nem preciso de CRM para diagnosticar essa loucura que você está vivendo/Fiquei sabendo que ele namorou outras pessoas/Para cada uma ele foi um personagem/Esse perfil se encaixa em uma personalidade borderline/Repara, ele te isolou de todo mundo, não romantize esse absurdo/Ele é instável, ele é intenso, ele é extremo, e nesses casos todo mundo sofre junto/Ele nem precisa de você nem do seu sentimento, só de tratamento”.

Nas redes sociais, os internautas alegaram que a letra da música zomba da doença e diminui a dor daqueles que lidam com o problema.

“Sem respeito e empatia com quem possui esse diagnóstico. Com mais de 2 milhões de diagnósticos no Brasil com essa música ela espalha desinformação e preconceito”, disse um usuário do X, antigo Twitter.

“Maraisa mandou super mal com essa música chamando borderline de maluco. Além de descrever algumas atitudes que nem são comuns, alimenta desinformação, preconceito e bullying”, escreveu outro.

A modelo Andressa Urach já havia se pronunciado sobre a polêmica, já que é diagnosticada com a doença. Ela pediu aos seguidores para que denunciassem a artista ao Ministério Público. “Psicofobia é crime”, falou.

Após as críticas da influenciadora, a faixa foi deletada das redes sociais.

Ciclotimia causa mudanças de humor mais leves do que a bipolaridade

*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/maraisa-se-pronuncia-sobre-polemica-com-musica-esperem-mais/