Mari Fernandez sobre mudanças na carreira: “Com dois pés no sertanejo“

A cantora Mari Fernandez, 24, falou sobre sua mudança da carreira de forró e piseiro para um novo gênero musical: o sertanejo. Seu último DVD, gravado no Rio de Janeiro, mostra a sonoridade de suas músicas e marca suas novas apostas.

Em entrevista à CNN, a dona do hit “Página de Ex” antecipou que “vem aí uma maré diferente do que eu vinha lançando nos últimos tempos. Vou entrar com os dois pés no sertanejo — eu já namorava muito com o estilo, gravava vários feats e cantava música sertaneja no show porque eu gosto muito –, mas neste ano vou me dedicar bastante para gravar vários projetos.”

Mari contou que tem a intenção de continuar fazendo músicas sobre o empoderamento feminino — incluindo temas como a superação de relacionamentos e o amor próprio.

De acordo com ela, a produção do novo gênero musical já começou. “Serão muitas faixas sertanejas, com a melodia, a letra e as introduções dentro do estilo. Eu acho que os meus fãs vão gostar muito, né? Mas ainda vou cantar um pouquinho da sofrência e da superação também.”

A cantora começou sua carreira na composição aos 15 anos em sua cidade natal, no interior do Ceará. Após terminar seus estudos, aos 18 anos, se mudou para a capital do estado, Fortaleza, para tentar alcançar o sucesso com suas letras.

Em pouco tempo na cidade, ela conseguiu chegar a artistas consagrados no forró e no piseiro — como Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. Em 2024, Mari Fernandez ocupou a primeira posição do ranking entre os artistas de forró mais escutados no YouTube, superando grandes nomes do gênero.

Hoje, ela tem cerca de 80 composições registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) — entre elas hits como “Parada Louca” e “Página de Ex”.

“Eu gosto de compor música, independentemente do gênero musical. A ideia que vem, eu vou lá e faço. Às vezes é com uma ideia de pagode, às vezes de forró… Mas ultimamente o meu foco tem sido compor para o sertanejo”, contou.

Em entrevista anterior à CNN, Mari disse que está sendo bem recebida pelos artistas que já estão estabelecidos no universo caipira e, ainda, que seus amigos estão facilitando a transição entre os gêneros musicais.

Os flertes da cantora com o sertanejo já vinham de parcerias com importantes nomes do sertanejo como Murilo Huff, Guilherme & Santiago, César Menotti & Fabiano, Gustavo Mioto, Israel & Rodolffo, Hugo & Guilherme e Lauana Prado.

Ouça “Maluca”, de Mari Fernandez e Lauana Prado

Gustavo Mioto fala sobre ser “nepo baby”: “Me ajudou muito”

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/mari-fernandez-sobre-mudancas-na-carreira-com-dois-pes-no-sertanejo/