A modelo Mariana Goldfarb, 35, falou sobre a época em que sofreu com distúrbios alimentares no início de sua carreira durante entrevista ao podcast da Revista WOW.
“Eu só comia proteína, não comia carboidrato nem os não refinados, porque tinha medo de que qualquer coisa fosse me engordar”, lembrou ela. “Eu tive uma bulimia anorexia alcoólica. E para tapar aquele buraco que não era da anorexia, a anorexia era só um sintoma, eu bebia. Já tive alguns episódios de vomitar tudo de propósito.”
Segundo a modelo, o distúrbio era uma forma de tentar se sentir no controle do próprio corpo: “Para mim, a anorexia veio em um momento que não tinha controle de nada na minha vida, e a única coisa que eu controlava era isso. Que eu achava que controlava, né, porque não tem nada a ver.”
Goldfarb disse que sofreu intensamente com isso durante cerca de 6 ou 7 meses, até que decidiu procurar ajuda e começou a passar com um psicólogo.
“Era muito louco, quanto mais magra eu estava, mais campanha eu fechava. Quanto mais magra eu estava, mais amada supostamente eu era”, disse. “A gente pode falar que a gente quer poder, quer fama, quer dinheiro, mas, na verdade, todo mundo quer ser amado, quer ser aceito.”
“Quando eu recebia aquela enxurrada de elogios pelo meu corpo externo, eu estava muito doente, de dar teto preto na academia, de cair no chão depois de fazer exercício, sem força nenhuma”, acrescentou ela.
Goldfarb também falou sobre a irresponsabilidade de influenciadores em mostrar uma imagem corporal que não é saudável em suas redes. “Eu não tinha essa consciência na época, mas quem é publico tem que ter”, falou.
Luana Piovani compartilha crítica sobre Cauã Reymond após polêmica
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/mariana-goldfarb-relembra-anorexia-nao-tinha-controle-de-nada-na-vida/