Mel Lisboa estreia talk show de arte | Acesso Cultural

Créditos: Nana Curti

Atuante em canais de diferentes formatos – faz teatro, cinema e TV, também está no streaming e em posdcast – e interessada em variadas áreas de expressão da arte e da cultura, a atriz Mel Lisboa estreia programa de entrevistas. A primeira temporada do Arte Talk Show entra no ar dia 31 de agosto, terça-feira, às 21 horas, pelo canal de Youtube da produtora Polo Cultural, com foco no tema Cinema. Os outros três episódios são dedicados às Artes Plásticas, Literatura e Música, sendo transmitidos, respectivamente, nos dias 7, 14 e 21 de setembro.

Mel Lisboa recebe os convidados no cenário de sua segunda casa, o teatro, precisamente no palco do Teatro Viradalata, onde o talk show foi gravado. Idealização da oscip Polo Cultural, a atração integra o projeto Arena da Palavra. Em bate-papos descontraídos e bem-humorados, a atriz conversa com os convidados sobre suas carreiras, mercado, novas estéticas, políticas públicas, fomento e também das formas como se vive de arte no Brasil de hoje. O formato apresenta entrevistas individuais nos dois primeiros blocos, de 10 minutos de duração cada, e um terceiro de 20 minutos com os dois convidados da noite conversando sobre o tema em questão. Para o idealizador e diretor geral do Arte Talk Show, Marcelo Sollero, diretor geral do Polo Cultural, “a proposta de conteúdo do programa de entrevistas na Internet é iluminar, principalmente, a arte independente”. De acordo com ele, “interessa falar de Arte e Cultura fora dos circuitos mais comerciais”.

Créditos: Nana Curti

Convidados da primeira temporada

O diretor Matias Mariani, de Cidade Pássaro, que teve sua première na Berlinale de 2020), e a roteirista, produtora e cineasta baiana Viviane Ferreira, de Um Dia com Jerusa, também advogada especializada em direitos autorais e ativista do movimento negro, são os convidados do programa de estreia sobre Cinema, dia 31 de agosto, terça, às 21 horas.

A conversa sobre Artes Plásticas será transmitida no dia 7 de setembro e reúne Fábio Almeida Prado, marchand e curador da galeria Almeida Prado, que guarda em seu portfólio peças exclusivas de artistas como Volpi, Oscar Niemeyer, Tomie Ohtake, Athos Bulcão, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Michel Arnoult; e a artista visual e muralista Hanna Lucatelli , que em suas obra retratas o feminino de forma empoderada e ativa.

A Literatura é o foco do programa do dia 14 de setembro com a slamer e escritora Mariana Felix, que tem três livros publicados sobre o empoderamento feminino e a emancipação da mulher negra, e a jornalista e editora Heloisa Belluzzo, sócia-fundadora da Êxito Editorial onde o selo Dama dos Livros é o principal segmento literário e dá voz ao público feminino.

Para falar de Música, o último episódio da primeira temporada, dia 21 de setembro, traz Mário Manga, músico e compositor, que atuou por 25 anos em bandas marcantes como o Premê /Premeditando o Breque, grupo musical paulistano criado em 1976, e o Música Ligeira, com Rodrigo Rodrigues e Fabio Tagliaferri, e Lupa Santiago, guitarrista e compositor especializado em jazz e música instrumental, com 24 CDs na bagagem.

 

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Fonte: acessocultural.com.br/2021/08/mel-lisboa-estreia-talk-show-de-arte-e-cultura