Morre o autor de novelas Gilberto Braga aos 75 anos

O autor de novelas Gilberto Braga morreu nesta terça-feira (26) aos 75 anos. Segundo seu sobrinho, Bernardo Araújo, ele estava internado desde a última semana no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para tratar de uma infecção sistêmica.

Há anos que Gilberto Braga enfrentava problemas de saúde, tendo se submetido a cirurgias na coluna e no coração. “Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada”, disse o sobrinho.

Braga, que era casado com decorador Edgar Moura Brasil, é autor de novelas aclamadas da Globo, como “Dancin’ Days” (1978), Rainha da Sucata” (1990), “Vale Tudo” (1988), “Celebridade” (2003), “Paraíso Tropical” (2007), entre outras.

Através das redes sociais, atores, políticos e outras personalidades lamentaram a morte do autor e prestaram homenagens. “Não, mais um amigo morre!Gilberto braga, mais um personagem da minha ABREUGRAFIA que não vai ler. Fiz dele CORPO A CORPO, ANOS DOURADOS, O PRIMO BASILIO… como te amo, gênio! Deus te receba com pompas e loas! RIP”, escreveu, por exemplo, o ator José de Abreu.

Revista Fórum