Naked Boys Singing! estreia no Brasil | Acesso Cultural

Créditos: Divulgação

Naked Boys Singing! é um espetáculo de teatro musical, ícone da cultura gay, que estreou no Hollywood´s Celebration Teatre, em Los Angeles nos Estados Unidos, em 1998, e que posteriormente foi montado em New York, onde se tornou o segundo musical mais longevo off-Broadway. Produzido em mais de 20 países, desde a sua estreia sempre esteve em cartaz em algum lugar do mundo. Em 2020 o espetáculo estava em cartaz em Londres, mas teve que ser interrompido devido a pandemia do novo Coronavírus.

No Brasil, a montagem nacional chega ao Teatro Sérgio Cardoso, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. A temporada estreia de forma presencial a partir do dia 16 de outubro, sábado, às 19 horas.

Naked Boys Singing! é um espetáculo com músicas pujantes, tocadas ao vivo por um ator/pianista e defendido com energia e vitalidade por dez atores/cantores/bailarinos, além de uma equipe criativa com nove artistas. O espetáculo é dividido por 15 atos musicados, que abordam temas distintos relacionados ao corpo masculino, do cômico nonsense ao drama.

Créditos: Divulgação

Segundo o diretor Rodrigo Alfer, a pele exposta em 2021 no musical terá um significado mais amplo e poético, principalmente pelo momento de pandemia em que fomos obrigados a nos cobrir, e temermos o corpo e contato com o outro. O musical além de libertador será uma celebração à vida.

Elenco: André Lau, Aquiles, João Hespanholeto, Luan Carvalho, Lucas Cordeiro, Raphael Mota, Ruan Rairo, Silvano Vieira, Victor Barreto, Tiago Prates e Gabriel Fabri – Pianista

Serviço Naked Boys Singing! Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno e Digital – Temporada: de 16 de outubro a 19 de dezembro, sábados às 19h e domingos às 20h Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada) https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/ Duração: 80 min Classificação indicativa: 16 anos

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Fonte: acessocultural.com.br/2021/09/icone-da-cultura-gay-espetaculo-naked-boys-singing-estreia-no-brasil