Apesar de estar imerso em um cenário pós-apocalíptico e sombrio, o ator Pedro Pascal, 50, revelou que o clima dos bastidores da segunda temporada da série “The Last of Us” foi “incrivelmente reconfortante”. Em entrevista cedida com exclusividade à CNN, o intérprete de Joel comenta sobre estar de volta à história e o apego que tem com a trama e os personagens.
“É tão especial estar de volta”, reflete Pedro Pascal. “Há gente nova e gente velha e acho que há algo realmente empolgante em basicamente dar a todos mais uma temporada de uma série que todos amaram e na qual todos trabalharam tanto e se dedicaram tanto.”
Joel passa por grandes momentos na atual temporada — seja no momento presente da história, seja nos flashbacks que serão mostrados ao longo dos episódios. O astro também afirma que se apegou muito ao personagem.
“É difícil para mim separar o que os meus personagens estão passando e como isso me faz sentir, e de uma forma que não é muito saudável. Eu meio que sinto a dor deles, suponho que, de certa forma, essa seja uma mentalidade doentia.”
Uma das coisas às quais ele mais se identifica com o protagonista é a natureza superprotetora, ainda mais aflorada na segunda temporada,
“Sou extremamente protetor com as pessoas que amo e essa é provavelmente a principal coisa com a qual mais me identifico em Joel.”
Sobre o poder da narrativa dessa temporada, ele enfatiza que nos novos episódios, há “um prazer saudável — e talvez doentio — na catarse de ver relacionamentos humanos em crise e sofrimento.”
Por fim, ele entrega a primeira cena que gravou, com Bella Ramsey, quem dá vida à Ellie.
“A primeira coisa que consegui filmar foi só Bella e eu em um ambiente tão íntimo. Há uma distância incrivelmente dolorosa entre os dois na interpretação da cena, mas ainda conseguimos estar no set, nos divertindo e rindo”, conta.
Todo o clima dos bastidores, mesmo nas cenas mais pesadas, é, segundo ele, “incrivelmente reconfortante”.
“Este trabalho definitivamente criou um novo capítulo na minha vida de uma forma profunda”, finaliza.
Para o segundo ano, Bella Hamsey e Pedro Pascal retornam ao protagonismo. O elenco conta com novas adições: Kaitlyn Denver (“Vinagre de Maçã”), Young Mazino (“Treta”), Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”), Isabela Merced (“Dora, a Aventureira”), Jeffrey Wright (“Ficção Americana”) e Tati Gabrielle (“Você”).
Os episódios são lançados aos domingos, às 22h.
Assista ao trailer de “The Last of Us”
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/pedro-pascal-sobre-clima-de-bastidores-em-the-last-of-us-reconfortante/