“Quenga, você é quenga“ e outros bordões de “Tieta“ para recordar

Desde que “Tieta” voltou a ser reexibida nas telinhas da TV Globo, a trama de sucesso com autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzoshn e Ricardo Linhares vem movimentando as redes sociais e ganhando novos telespectadores.

35 anos após a exibição original, o público voltou a se debruçar na história da jovem Tieta (Claudia Ohana e Betty Faria na primeira e segunda fase, respectivamente) – uma mulher liberal marcada pela personalidade muito à frente do seu tempo.

 

Indo além da trama, marcada por uma série de reviravoltas, mistérios e confusões típicas pelas ruas de Santana do Agreste, o folhetim também se destacou por uma leva de comentários clichês usados por personagens inesquecíveis.

De “Eta lelê” a “Quenga, você é quenga”, relembre cinco bordões de “Tieta”

Na voz de Betty Faria, que estrelou a produção de sucesso, “Eta lelê”, de Tieta, foi uma das principais frases da história. Já Dona Milu (Míriam Pires), mãe de Carmosina (Arlete Salles), também emplacou o “Mistééério!”.

Rival de Tieta, sua irmã, Perpétua (Joana Fomm), sempre se incomodava com a maneira liberal da mais nova. Por isso, criticava seu modo de ver e levar a vida com “Quenga, você é quenga”.

Conhecido pela personalidade vaidoso na obra, Timóteo d’Alembert (Paulo Betti) sempre soltava um “Nos trinques” em seus diálogos. Encerrando a lista, Tonha (Yoná Magalhães), costumava se despedir de maneira personalizada, a partir de um “Ti-chau!”.

E mais – veja como estão os atores de “Tieta” 35 anos depois

Veja famosos que deixaram a Globo em 2024

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/quenga-voce-e-quenga-e-outros-bordoes-de-tieta-para-recordar/