Após três anos, “Ruptura” retorna com episódios inéditos para o Apple TV+. Nesta sexta-feira (17), o público poderá finalmente descobrir o que aconteceu com os funcionários das Indústrias Lumon após o desfecho da primeira temporada.
Na trama, Mark e seus amigos descobrem as terríveis consequências de mexer com a barreira de ruptura, levando-os a um caminho de ainda mais sofrimento.
O título é estrelado Adam Scott (“Parks and Recreation”), Britt Lower (“Jovem Solteiro à Procura”), Tramell Tillman (“Dietland”), Christopher Walken (“O Franco Atirador”), Patricia Arquette (‘Boyhood”) e mais.
“Ruptura” tem produção executiva de Ben Stiller, que também dirige cinco episódios da nova temporada. A terceira temporada do título também já está em andamento.
Para preparar o público para a estreia da nova temporada, a CNN fez um resumo dos principais acontecimentos do primeiro ano. Confira:
O que acontece nas Indústria Lumon, Innies e Outies?

“Ruptura” (ou “Severance”) é o nome do procedimento neurológico utilizado pelos funcionários da Lumon, no qual a consciência é dividida entre o trabalho e a vida pessoal.
Por isso, a rotina dos funcionários da empresa é bem estruturada. Eles acordam, vão ao trabalho, entram em horários alternados para evitar encontros e, ao chegarem no andar da separação, suas consciências de trabalho (“Innie“) assumem.
Ao final do expediente, retornam para cima, e seus “Outies” (isto é, a consciência real de cada um deles) não percebem que o tempo passou.
A empresa defende esse procedimento, mas ele enfrenta forte oposição. Mark (Adam Scott) optou por essa separação mental para lidar com o luto pela morte de sua esposa, Gemma.
O que os funcionários da Lumon fazem?

A Lumon Industries é responsável pelo procedimento de separação de consciências. Mark e seus colegas passam os dias removendo números “perigosos” de arquivos. A empresa foi fundada por Kier Eagan (Marc Geller), considerado uma figura divina, e sua ex-gerente Harmony Cobel (Patricia Arquette), demitida no final da primeira temporada, se comunica com um misterioso conselho executivo.
Também durante a primeira temporada, Helly (Britt Lower), uma nova funcionária, logo percebe que desistir não é uma opção devido a regras rígidas e punições.
O que muda na Lumon?

A descoberta do livro de autoajuda “Você É o que É”, escrito por Ricken Hale (Michael Chernus), muda a perspectiva de alguns funcionários da Lumon, especialmente Mark e Dylan (Zach Cherry).
Os “Innies” veem o livro como uma poderosa fonte de transformação, abraçando suas ideias, como a de questionar um sistema que exige mudanças em vez de se adaptar a ele. Dessa forma, o livro se torna um catalisador, motivando-os a desafiar as rígidas regras da Lumon.
O que acontece na reta final da primeira temporada de “Ruptura”?

Dylan descobre um protocolo, denominado Protocolo de Contingência Overtime (OTC), que possibilita à Lumon ativar o Innie de um funcionário fora do andar da ruptura, o que pode causar sérios danos psicológicos aos Innies.
Junto a Mark e Helly, Dylan localiza a sala de controle do OTC, e juntos planejam ativar os Innies de Mark, Helly e Irving (John Turturro) fora da Lumon, permitindo que eles experimentem a vida no mundo real.
O final da primeira temporada de “Ruptura”

No episódio final do primeiro ano, somos apresentados a mais detalhes sobre o passado de Irving, incluindo uma lista de funcionários da Lumon, que ele utiliza para encontrar seu amor, Burt (Christopher Walken), e descobrir que ele tem um parceiro.
Mark aprende mais sobre sua irmã e seu casamento com o autor Ricken Hale, enquanto a Sra. Cobel, conectada ao universo de Mark, alerta sobre atividades ilícitas do OTC. Helly, também conhecida como Helena Eagan, se revela a maior ameaça, sendo responsável por manter os funcionários em separação, e faz uma denúncia contra a Lumon em um grande evento.
Assista a um resumo da primeira temporada de “Ruptura”:
Quando todos os episódios da segunda temporada de “Ruptura” serão lançados?
Os episódios da segunda temporada de “Ruptura” são lançados semanalmente às sextas-feiras no AppleTV+.
- 1º episódio – 17 de janeiro
- 2º episódio – 24 de janeiro;
- 3 º episódio – 31 de janeiro;
- 4º episódio – 7 de fevereiro;
- 5º episódio – 14 de fevereiro;
- 6º episódio – 21 de fevereiro;
- 7º episódio – 28 de fevereiro;
- 8º episódio – 7 de março;
- 9º episódio – 14 de março;
- 10º episódio – 21 de março;
Assista ao trailer da segunda temporada de “Ruptura”
Veja também: o que chega aos streamings em janeiro
-
1 de 11
A segunda temporada do reality show Ilhados com a Sogra estreia no dia 2 de janeiro na Netflix • Marcos Serra Lima/Netflix
-
2 de 11
A cinebiografia de Silvio Santos, “Silvio”, entra no catálogo da Max no dia 3 de janeiro • Divulgação
-
3 de 11
A série “The Pitt” chega à Max no dia 9 • Reprodução
-
-
4 de 11
A série “Doctor Oddysey” estreia no Disney+ no dia 15 de janeiro • Divulgação/Disney
-
5 de 11
A segunda temporada de “Com Carinho, Kitty” entra no catálogo da Netflix no dia 16 • Park Young-Sol/Netflix
-
6 de 11
Baseado em uma história real, “Unstoppable” estreia no dia 16 de janeiro no Prime Video • Divulgação/Prime Video
-
-
7 de 11
A segunda temporada de “Ruptura” estreia no dia 17 de janeiro na AppleTV+ • Divulgação/AppleTV+
-
8 de 11
A série “Prime Target” estreia no dia 22 de janeiro na AppleTV+ • Divulgação/AppleTV+
-
9 de 11
A série “Fight Night: The Million Dollar Heist” chega ao Disney+ no dia 22 • Divulgação/Star
-
-
10 de 11
A segunda temporada de “O Agente Noturno” estreia na Netflix em 23 de janeiro • Divulgação/ Netflix
-
11 de 11
A novela brasileira “Beleza Fatal” estreia na Max no dia 27 de janeiro • Divulgação/Max
Dope Thief: série estrelada por Wagner Moura é anunciada pela Apple TV
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/ruptura-o-que-lembrar-da-primeira-temporada-da-serie/