Temporada de cruzeiros no país Brasil Cultura

 

Em face das recentes notícias veiculadas por alguns órgãos de imprensa, o Ministério do Turismo ressalta que, até o momento, não há novidades ou atualizações em relação à autorização da próxima temporada de cruzeiros no Brasil.

Ressaltamos que continuamos trabalhando em torno dos trâmites e negociações para viabilizar a temporada de cruzeiros no Brasil. O assunto tem sido debatido com outros ministérios como Saúde, Justiça e Infraestrutura, além de outros Órgãos e autoridades, como a Anvisa e o setor de Cruzeiros, e há reuniões marcadas no decorrer dos próximos dias para discussão e adequações dos robustos protocolos de segurança apresentados pelo setor, confiantes de que essa importante atividade econômica possa voltar com segurança no Brasil.

Segundo informações levantadas pela Pasta, esses mesmos procedimentos de segurança foram implementados com sucesso em mais de 50 países, onde mais de 1,5 milhão de pessoas já voltou a navegar.

Vale destacar que a indústria de cruzeiros é vital para a recuperação econômica nacional e global. A estimativa é de que a temporada deste ano gere um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional – em 2019/2020 foi de R$ 2,24 bilhões – além da geração de 35 mil empregos – em 2019/2020 foram 33.745.

Fonte: www.brasilcultura.com.br/arte-espaco/temporada-de-cruzeiros-no-pais