Thaís Pacholek fala sobre maternidade: “Ninguém ensina“

A atriz Thaís Pacholek, 41, comentou que, após ter seu filho com o cantor Belutti, 43, seu interesse por novas formas de criar os filhos surgiu e ela decidiu usar suas redes sociais e outros canais para discutir o assunto.

À CNN, ela falou sobre o programa que apresenta com Thaís Melchior — o Tha em dobro, da SBT+, em que discutem assuntos relacionados à maternidade e à madrastidade –, o apoio que as mães precisam, a educação respeitosa e respondeu se pretende ter mais filhos com o sertanejo.

“Quando tive o Luis Miguel, identifiquei o quanto as mães — por cansaço ou pelo processo hormonal que a mulher passa depois de ter um filho — ficam perdidas e descontam nas crianças. […] Fui achando injusto com aquele serzinho que acabou de nascer ter que passar por processos por conta dos nossos problemas, então fui identificando essas [outras] formas de educar e vendo que eu poderia acalentar o coração dessas mulheres”, disse na entrevista.

Thaís citou que os conselhos que dá em suas redes sociais e nas entrevistas com outras mães e madrastas se baseiam nos conceitos da educação respeitosa. Para ela, é importante compartilhar esse tipo de informação com outras responsáveis por ser um tipo de conhecimento que não se aprende em faculdades ou em cursos formais.

“Ninguém ensina que, quando você escova os dentes, a língua envia para o cérebro um sinal de perigo. Então, quando a criança vai fazer, fica resistente e achamos que ela está fazendo manha e birra, sabe? Essa é umas das coisas bobas que, se nos fossem ensinadas antes, tudo faria mais sentido”, disse à CNN.

A atriz comentou que, quando coloca em prática os conhecimentos da educação respeitosa, vê a diferença nas pequenas ações do dia a dia, celebrando poder compartilhar dicas que ajudam outras mães.

Thaís e Belutti tinham o projeto de ter três filhos quando se conheceram e ela contou que ainda estão abertos a serem pais de mais crianças, mas, de acordo com ela, o casal se ocupou tanto com a criação de Luís Miguel que resolveram esperar para ter outros herdeiros.

“Faz uns dois anos que falamos em ter o segundo […] e, se Deus nos der mais uma herança, será muito bem-vinda”, falou, relembrando que considera que em sua idade, 41 anos, pode ser mais difícil concretizar esse desejo.

Ao ser questionada sobre os cuidados de ter um filho exposto na mídia — por os dois pais serem artistas e estarem nos holofotes –, Thaís comentou que nunca teve problemas relacionados a assédios de fãs ou de internautas.

“E talvez seja até por isso que eu não tenho tanto pavor assim. Eu sei que, principalmente agora com a inteligência artificial, o quanto as pessoas têm usado essas ferramentas para o lado negativo […], mas em relação ao Luís Miguel acho que conseguimos alcançar um equilíbrio. Nós postamos sobre o nosso dia a dia, mas não tanto quanto outras pessoas”, disse a artista.

Ainda, Thaís comentou que recebe cobranças de sua equipe para compartilhar mais sobre a vida de sua família, mas ela disse que respeita a vontade do filho de não ficar em frente as câmeras e não ser ativo nas redes sociais como os pais.

Veja trecho da entrevista de Fran Justus no Tha em Dobro

Por onde andam os filhos de Eunice e Rubens Paiva

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/thais-pacholek-fala-sobre-maternidade-ninguem-ensina/