Tony Ramos se emociona ao recordar volta ao trabalho após cirurgias cerebrais

O ator Tony Ramos, 76, se emocionou ao recordar o seu retorno ao trabalho após passar por duas cirurgias cerebrais. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (27), no Mais Você, da TV Globo.

No programa, o artista disse que um exame foi responsável constatar que o vírus Epstein-Barr motivou o hematoma intracraniano que o levou aos procedimentos na cabeça em junho.

 

“Não bati, não caí, não quebrei, não houve nada. Tive uma extração de liquor da espinha, um exame que vai com a agulha e retira da espinha. E, por ali, se faz  uma cultura, com esse liquor”, começou.

“E chegaram à conclusão de que eu tinha o Epstein-Barr, uma virose que todos nós temos no corpo, é o que causa catapora, a mononucleose. Eu devia estar com a imunidade muito vulnerável e consequentemente o Epstein-Barr despertou, se aproveitou e gerou isso”, continuou.

Conhecido como mononucleose ou “doença do beijo”, o vírus infecta as células da nasofaringe e os linfócitos, que são células de defesa, e, então, se espalha por todo o corpo.

Ainda no programa, o ator relembrou o momento em que sua esposa, Lidiane, com quem está casado há mais de 50 anos, o encontrou desacordado no quarto. Tony disse ter ido para o cômodo após tomar medicamentos por conta de algumas dores.

“Quando ela [Lidiane] entra, me vê desfalecido, com o corpo pendendo para forma da cama. Ela ligou para a minha clínica geral por vídeo e disse que estava acontecendo alguma coisa comigo. Ela me mostrou para a médica, que me mandou uma ambulância”.

Já no hospital, Ramos passou por uma sequência de exames de imagem e foi encaminhado para o centro cirúrgico. “Não tem nada a ver com AVC (Acidente Vascular Cerebral). Começa a juntar sangue e vai subindo. Tem que tirar aquilo”, explicou.

Após o procedimento, o ator teve uma convulsão e passou por uma nova cirurgia. “Eu acordei, a Lidiane falou que estava tudo bem, com aquele jeito dela, e me narrou uma história que parecia ficção. Mas era mais que real”.

Retorno às gravações do filme com Lilia Cabral

Aproveitando o momento, Lilia Cabral, mandou um recado para Tony Ramos no programa. Após a cirurgia, o ator voltou a gravar o filme “A Lista”, baseado na peça de mesmo nome da atriz.

“Ficamos muito emocionados quando você voltou a gravar. Nunca vou esquecer de você subindo aquela rampinha e toda a parte técnica vindo te abraçar. O Brasil todo torceu para que você ficasse muito bem. Tony, querido, você é excepcionalmente um homem maravilhoso, um ator fantástico e que Deus te ilumine sempre”, disse Lilia.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/tony-ramos-se-emociona-ao-recordar-volta-ao-trabalho-apos-cirurgias-cerebrais/