O grupo de k-pop TWICE confessou à CNN que não consegue esquecer as vozes dos fãs brasileiros. Em fevereiro, realizaram dois shows lotados no Allianz Parque, em São Paulo.
“Eles estavam super animados o tempo todo, cantaram junto em coreano, e dançaram com tanta paixão”, recorda DAHYUN.
O ano de 2024 está se encerrando com chave de ouro para o grupo. No dia 6 de dezembro, elas lançaram o mini-álbum “STRATEGY”, cujo single homônimo é mais uma colaboração com Megan Thee Stallion, depois de “Mamushi (Remix)”.
Foi um ano repleto de conquistas e lançamentos do grupo. Em janeiro, o EP “With YOU-th” trouxe o sucesso “I GOT YOU” como pré-single e a faixa-título “One Spark”. Em julho, foi a vez do álbum japonês “DIVE”.
As atividades solo também marcaram presença em 2024. NAYEON brilhou com o EP “NA” e o single “ABCD”, enquanto TZUYU presenteou os fãs com o EP “abouTZU” e a faixa-título “Run Away”. Já o trio japonês MINA, SANA e MOMO (MISAMO) lançou o EP “HAUTE COUTURE”, consolidando ainda mais a subunidade.
Com 2025 marcando o aniversário de 10 anos do TWICE, as integrantes expressaram na entrevista o desejo de continuar juntas por muitos mais anos. Confira a entrevista completa:
Pela primeira vez, todas vocês cantam juntas a introdução de uma música em STRATEGY. Como foi o processo de gravação e como estão se preparando para a performance ao vivo?
NAYEON: Como é a introdução, na verdade estávamos debatendo se dividiríamos essa parte ou não, já que nunca cantamos a introdução todas juntas. Pensamos que seria novo e ficaria bonito nas apresentações, então organizamos assim e gravamos.
Que mensagem ou sentimento vocês esperam que os fãs levem do novo álbum STRATEGY?
JIHYO: Queremos transmitir muita energia nas nossas apresentações, então desta vez buscamos um novo conceito de fofura e kitsch com um toque moderno. Esperamos que vocês recebam muita energia disso.
Trabalhar com Megan Thee Stallion é uma colaboração super empolgante. Como essa parceria aconteceu e como foi trabalhar com ela?
CHAEYOUNG: O TWICE teve o prazer de participar do Mamushi (Remix) da Megan, e através dessa oportunidade, pedimos a ela para participar da nossa música “STRATEGY”. Foi assim que essa maravilhosa colaboração aconteceu.
Se vocês pudessem levar Megan Thee Stallion a um lugar na Coreia, onde seria e por quê?
Várias ao mesmo tempo: A sede da JYP.
DAHYUN: Pensei a mesma coisa.
CHAEYOUNG: É perfeito.
DAHYUN: A sala de prática de dança da JYP está cheia de estrelas. Poderíamos fazer “Star star star” lá. Seria divertido gravar juntas.
O próximo ano marca o 10º aniversário do TWICE. Como é alcançar esse marco e o que essa década significa para vocês como grupo?
JIHYO: Não parece que já fazemos 10 anos!
MOMO: Parece que foi mais [risos].
NAYEON: Quando começamos, não esperava chegar aos 10 anos mas, com o passar do tempo, me sinto orgulhosa e animada com quanto tempo mais vamos ficar juntas.
Como é ver o ONCE crescer junto com vocês ao longo dessa jornada?
TZUYU: É incrível. Temos muitos fãs que nos conhecem há muito tempo, e é bom crescermos juntos.
Como vocês acham que o TWICE evoluiu musical e pessoalmente desde o debut?
SANA: No início, nos preparamos muito pensando no que o público poderia gostar, mas agora que já lançamos tantos álbuns, a gente pôde colocar a nossa cara em cada álbum.
Com o ano chegando ao fim, como vocês descreveriam 2024 para o TWICE? Quais foram alguns dos destaques para vocês, tanto pessoalmente quanto como grupo?
NAYEON: Nos apresentamos em muitos países e conhecemos uma multidão ONCE mais variada este ano. Houve anos em que não conseguíamos fazer isso, então estamos muito gratas. 2024 foi um ano especial, que nos deixou ansiosas para encontrar os ONCE novamente. Vamos trabalhar duro e encerrar o ano com chave de ouro.
O TWICE visitou o Brasil no início deste ano, e os fãs ainda falam sobre esses momentos. Quais memórias se destacam para vocês dessa viagem?
DAHYUN: Pessoalmente, me lembro dos gritos ensurdecedores e não consigo esquecer as vozes dos ONCE. Eles estavam super animados o tempo todo, cantaram junto em coreano e dançaram com tanta paixão. Queremos muito voltar ao Brasil. Adoraríamos fazer uma turnê por lá na próxima vez.
A Momo adorou comer açaí no Brasil. Quais outros alimentos vocês experimentaram enquanto estavam aqui?
SANA: Estava realmente delicioso o açaí.
MOMO: Lembro de comer açaí…
JEONGYEON: No hotel.
CHAEYOUNG: Estava tão bom.
MOMO: Nem lembro de outra comida.
JIHYO: Por favor, recomendem alguns pratos brasileiros, ONCE do Brasil.
MOMO: Aquele açaí estava muito delicioso.
CHAEYOUNG: Verdade.
Vocês têm uma mensagem para os ONCE brasileiros com o fim do ano?
JIHYO: Muito obrigada pelo amor e apoio, mesmo de longe. Vamos fazer de 2025 um ano incrível com o TWICE enquanto celebramos nosso 10º aniversário. Junte-se a nós, ONCE, para um 2025 memorável juntos. Muito obrigada por sempre nos apoiarem. Espero que nos encontremos em 2025 com certeza.
Todas: Feliz Ano Novo.
Confira a entrevista em vídeo:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/twice-a-cnn-sobre-shows-no-brasil-nao-consigo-esquecer-as-vozes-dos-fas/