Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall, marcou a teledramaturgia brasileira. A vilã de “Vale Tudo” chamou a atenção do público por suas falas preconceituosas e maldosas em 1988.
A primeira vez que a personagem apareceu na televisão foi no capítulo 28. No remake da novela, Deborah Bloch é responsável por dar vida à matriarca e dona do Grupo Almeida Roitman.
Na estreia, Odete Roitman comunica que está voltando para o Brasil e não pretende se hospedar na casa da irmã. “Estou viajando acompanhada. Você reserva para mim a suíte presidencial de um desses hotéis limpinhos aí, de preferência que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente”, diz ao telefone.
No capítulo, ainda expõe que não quer ficar perto de brasileiros. “Avisa na portaria do hotel que eu detesto ter brasileiro de outros estados passando na porta do meu apartamento falando português. Essa gente viaja até com criança. Quanto menos eu ouvir falar português, melhor”, encerra a ligação.
Debora Bloch aparecerá pela primeira vez como Odete Roitman no próximo sábado (26). Em trecho divulgado antecipadamente pela TV Globo, a matriarca recria a fala de “Vale Tudo” original: “quanto menos eu ouvir falar português, melhor”.
“Vale Tudo”: relembre quem matou Odete Roitman na versão original
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/vale-tudo-veja-como-foi-a-1a-cena-de-odete-roitman-na-versao-original/