Favorita ao Oscar 2025 por “Emilia Pérez”, Zoë Saldaña, 46, acredita que as atuações de personagens criados por computação gráfica são frequentemente ignoradas pelas principais premiações da indústria. A atriz, que interpretou personagens desse tipo em filmes como “Avatar” e “Guardiões da Galáxia”, defende que esse ofício merece maior reconhecimento.
“Hábitos velhos demoram a morrer, e quando se tem establishments antigos, é muito difícil promover mudança”, disse a artista na conversa ao jornal The Independent. “Eu entendo isso, então não fico amargurada sobre, mas é muito frustrante quando você dá 120% de você mesmo em algo”.
Ela continuou: “Digo, não ganhar está tudo bem, não ser indicada também, mas quando você é subestimada, minimizada e completamente desconsiderada…”
“Emilia Pérez” acompanha Rita (Zoë Saldaña) uma advogada renomada em um grande escritório, cuja verdadeira paixão é libertar criminosos, em vez de levá-los à justiça. Um dia, ela recebe uma proposta inesperada: Manitas (Karla Sofía Gascón), líder de um cartel, a contrata para ajudá-lo a se aposentar de seus negócios e desaparecer para sempre.
O título foi premiado no Festival de Cannes 2024, onde o elenco feminino recebeu um prêmio conjunto. Além disso, “Emilia Peréz” conquistou o segundo lugar na categoria de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, também em 2024.
Com direção de Jacques Audiard, vencedor da Palma de Ouro por “Dheepan: O Refúgio”, “Emilia Peréz” representará a França no Oscar 2025. A produção estreia no Brasil em 6 de fevereiro de 2025.
Assista ao trailer nacional de “Emilia Peréz”:
“Emilia Perez”, filme com Selena Gomez, vai representar a França no Oscar 2025
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/zoe-saldana-defende-reconhecimento-de-atuacoes-com-uso-de-cgi-em-premios/