Foto: Reprodução –
O influenciador bolsonarista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, recebeu liberdade provisória nesta quarta-feira (27) após decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Reynaldo Soares da Fonseca acatou o pedido de habeas corpus, garantindo a soltura até o julgamento do mérito. Segundo a defesa, Nego Di deixaria a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) ainda no mesmo dia.
Preso desde julho, Nego Di é investigado por estelionato e acusado de enganar mais de 300 clientes da loja virtual “Tadizuera”, gerenciada por ele. A polícia estima que o prejuízo causado às vítimas ultrapasse R$ 5 milhões. Em outubro, a Justiça do Rio Grande do Sul havia negado três pedidos anteriores de liberdade para o influenciador, mas a decisão do STJ alterou esse cenário.
Nas redes sociais, a advogada de Nego Di, Tati Borsa, comemorou a decisão com a mensagem: “Deu certo, Partiu Pecan”. O STJ ainda não definiu a data do julgamento final sobre o habeas corpus, mas a ação provisória reitera a possibilidade de análise mais detalhada das acusações contra o humorista.