Como o governo Lula apagou Rebeca Andrade de foto…

Continua após publicidade

O governo Lula apagou a ginasta Rebeca Andrade, maior atleta olímpica do Brasil, da foto histórica em que Simone Biles e Jordan Chiles a reverenciam pela medalha de ouro no solo da ginástica artística.

E – pasmem, leitores – fez isso numa postagem do ministério das Comunicações para promover uma política de inclusão digital.

No lugar de Rebeca, orgulho nacional, colocaram um computador acompanhado do seguinte texto:

“Rebeca Andrade brilhou em Paris e nos inspirou com sua vitória. Em sintonia com seu espírito de superação também celebramos conquistas no campo da inclusão digital: 5,6 mil computadores doados e 600 pontos de inclusão digital estabelecidas. Estamos subindo ao pódio da inclusão, conquistando medalhas de ouro em acesso e oportunidade. Cada passo dado é um avanço em direção ao futuro onde todos podem brilhar no mundo digital”.

Até o momento da publicação desta reportagem havia 157 comentários – a maioria deles criticando a ideia da pasta de apagar Rebeca Andrade ou o uso da imagem de Simone e Jordan indevidamente.

Continua após a publicidade

“Vamos homenagear a Rebeca! Ótima ideia. Como? Vamos substituir ela por um notebook no pódio”, ironizou um internauta. “Tiraram a imagem de uma mulher negra do pódio?”, questionou outra.

Além da montagem ser tosca – mostrando a tela de um Laptop com a frase “computadores para inclusão” -, é de péssimo gosto apagar a campeã olímpica brasileira do pódio. Ainda mais quando a decisão é tomada pelo ministério responsável por gerir a comunicação do governo federal.

Não à toa… a terceira gestão de Lula tem tido tanta dificuldade na área.

 

Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/matheus-leitao/como-o-governo-lula-apagou-rebeca-andrade-de-foto-historica/