Pré-candidato à Prefeitura pelo PSDB, José Luiz Datena comemorou o resultado da última pesquisa de intenção de votos. Ele aparece com 17% no levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quinta-feira, atrás de Guilherme Boulos (22%) e do atual prefeito Ricardo Nunes (22%).
“(Essa pesquisa) só aumentou a minha vontade de ser prefeito de São Paulo”, disse Datena. “Eu quero ser prefeito para acabar com essa bandalheira e a população, pelo jeito também quer. Não tem volta atrás, não tem recuo”, acrescentou.
O apresentador, que tirou férias da Band recentemente, fez duras críticas a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes. Datena afirmou que vai “tirar o crime organizado da prefeitura e dos serviços públicos”.
“PCC não vai mais mandar nos ônibus de São Paulo”, disse em referência a Operação Fim de Linha, que afastou donos de duas empresas que operam linhas de transporte público na Zona Sul da capital paulista.
Ele também atacou o programa de recapeamento da cidade, uma iniciativa recorrentemente lembrada pelo atual prefeito.
“A cidade está uma buraqueira só e essa coisa de maior programa de recapeamento da história é uma palhaçada porque deixaram chegar a esse ponto”.
As críticas a Nunes distanciam, cada vez mais, uma aliança tucana para o projeto que mira a reeleição. Na Câmara Municipal, oito vereadores abandonaram o PSDB, pois faziam parte da base do prefeito. O partido ficou sem representantes no Legislativo paulistano.
Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/datena-comemora-resultado-de-pesquisa-e-reforca-ataques-a-gestao-nunes/